PROPRIÁ

Prestação de contas foi “objetiva, tranquila e transparente”

Para vereadores, explanação do secretário foi positiva e elucidou todas as questões

Por Adeval Marques - Propriá News
29 mar 2017, 11h00

Foi positiva a explanação feita pelo atual secretário Municipal de Finanças, Sérgio Luiz Rocha, em sua apresentação ao prestar explicações sobre a situação financeira do Município de Propriá em relação aos recursos deixados pelo ex-prefeito José Américo Lima (PSC), dívidas empenhadas, extratos, recursos carimbados e sobre como o quadro deve comportar-se nos próximos meses.

De forma tranquila e mostrando propriedade sobre o assunto o Secretário fez a distribuição de uma planilha aos vereadores de forma que eles puderam acompanhar com atenção todos os pontos que foram colocados em sua fala explicativa.

Na sua explanação, o secretário admitiu recursos deixados por José Américo e também de que o tesouro municipal terá dificuldades para pagar alguns; que recursos carimbados não podem ser removidos à outras contas porque trata-se de verba carimbada, a exemplo de Creas, Cras, Saúde etc.

Após a explanação, ele respondeu diversos questionamentos dos vereadores e com tranquilidade: “Ele foi objetivo, tranquilo e transparente. Como representante maior desta Casa acredito que todos, ou a maioria, irão afirmar que o Secretário foi transparente e mostrou respeito com toda Câmara e a população fazendo o seu trabalho prestando os esclarecimentos.”, disse o Presidente da Câmara Municipal, José Aelson dos Santos (PSD).

O Vereador Samuel Menezes (PSC) também foi incisivo nos questionamentos exigindo que a Câmara Municipal se posicione em relação aos pagamentos que a Prefeitura Municipal efetue em relação ao que foi deixado por José Américo.

A autora do Requerimento nº. 032/2017, que convocou o Secretário, Vereadora Dilma da Silva (SD), informou que “os esclarecimentos do Secretário de Finanças. Foi muito importante para deixar claro para os vereadores e para o povo de Propriá. A verdadeira situação financeira do Município”. Suas colocações eram as mais esperadas, já que foi a autora.


Foto: Propriá News