RIACHUELO

Secretário participa de Congresso na Bahia

A 5ª edição do encontro reúne as regiões Norte e Nordeste para discutir diversas pautas, entre elas a situação da Saúde

Por Ascom do Município
04 maio 2017, 10h36

O secretário municipal de Saúde, Janse Carozo, representando a Prefeitura de Riachuelo, está participando de 3 a 6 de maio, do 5º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde que acontece na cidade de Porto Seguro. O encontro conta com importantes debates do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/BA) e dos conselhos de 16 estados brasileiros.

A 5ª edição do encontro reúne as regiões Norte e Nordeste para discutir diversas pautas, entre elas a situação da Saúde, da Atenção Básica, dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS). O Congresso é organizado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde- OPAS, Ministério da Saúde, Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o congresso, os gestores da área de saúde, autoridades de instituições legais ligadas ao segmento, profissionais da área, educadores e estudantes desenvolvem discussões acerca do tema “Governança na Saúde Regional: desafio para a gestão municipal”, com o objetivo de produzir reflexões e trocas de experiências, trazendo contribuições para a construção do SUS nas regiões e no Brasil e depois em suas respectivas cidades.