ITINERANTE

TCE capacita servidores de Prefeituras

Dessa vez, além das tradicionais palestras, a novidade estará nos minicursos, que serão ministrados, simultaneamente, na parte da tarde

Por Site TCE
28 mar 2017, 10h15

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, promove, nesta terça-feira, dia 28, em Neópolis, mais uma edição do projeto “TCE Itinerante”, desta vez voltado aos municípios da região do Baixo São Francisco. A ação visa capacitar gestores e servidores municipais por meio de cursos e palestras sobre planejamento e gestão municipal.

Foram convidados os prefeitos, secretários e servidores dos municípios de Amparo de São Francisco, Brejo Grande, Cedro de São João, Ilha das Flores, Japoatã, Malhada dos Bois, Pacatuba, Propriá, Santana do São Francisco, São Francisco, Telha, Canhoba, além de Neópolis.

Dessa vez, além das tradicionais palestras, a novidade estará nos minicursos, que serão ministrados, simultaneamente, na parte da tarde. Foram disponibilizadas 30 vagas para aperfeiçoamento técnico com certificado. O primeiro dos minicursos, “Instrumentos de planejamento (PPA-LOA-LDO)”, será ministrado pelo professor Bruno Setton, da UFS; em seguida, o técnico em políticas públicas e gestão governamental, Eduardo Antônio Carvalho, abordará o tema de “Licitações e Contratos”.

A última temática será apresentada pelo diretor de Modernização e Tecnologia (DMT) do TCE, Cláudio Luiz da Silva, e pelo coordenador da DMT, Miguel Augusto Barreto, que falarão sobre o “Novo modelo de prestação de contas: Sagres”. Já as palestras abordarão temas como “Plano Diretor” e “Indicadores Econômicos”. O TCE está sendo representado por dois servidores: Fernando Marcelino, explicando a “LRF e prestação de contas” e Wagner Amaral, com “Índice de efetividade da Gestão Municipal”. O evento conta ainda com as colaborações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), por meio do Instituto Euvado Lodi (IEL); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Banco do Nordeste; Caixa Econômica Federal; Banese; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco do Brasil.

Foto: TCE\SE