CÂMARA

Vereador pede união para o desenvolvimento de Propriá

Presidente da Casa propôs a realização do I Fórum Permanente de Debates, que vai enfatizar a 'Propriá que Todos Querem'

Por Adeval Marques - Propriá News
04 abr 2017, 10h58

O presidente da Câmara Municipal de Propriá pediu mais união para debater os assuntos de interesse da população, como economia, social, motor e intelectual, independente de grupo político. Para isso, propôs a realização do I Fórum Permanente de Debates, que vai enfatizar a ‘Propriá que Todos Querem’, nas áreas de Geração de Emprego, Saúde, Educação, Saneamento, Segurança Pública, entre outros temas. A proposta é ouvir a população e saber as demandas que a sociedade tem.

No processo democrático é natural que haja divergências políticas, como vem acontecendo na casa legislativa de Propriá, mas José Aelson preza pela amizade e a boa relação com os pares da casa, independente de partido político. O foco do presidente da Câmara é manter a união para fazer uma cidade melhor.

Aliado do prefeito Iokanaan Santana (PSB), José Aelson garantiu a primeira vitória do Executivo para beneficiar o povo; a aprovação da suplementação de 60% no orçamento para este ano. Os recursos serão aplicados em diversas áreas. “Não seria a Câmara que iria atrapalhar o início da gestão do novo prefeito. Estamos no exercício da função para garantir o desenvolvimento do município”, disse Aelson.

O presidente da casa legislativa defende que haja um interlocutor entre o Poder Executivo e o Legislativo para ampliar o debate entre os dois poderes. Assim como, manter a união de esforços para a gestão municipal buscar recursos em Brasília e junto ao Governo do Estado para promover o desenvolvimento local. Por este motivo, José Aelson frisa a ideia do Fórum e disse que vai dialogar com o prefeito e com a equipe de Governo para viabilizar o evento.