PROPRIÁ

Vereador Samuel Cunha é o novo Líder do Governo

"Para mim, ser líder é ter coragem, determinação. E isso eu tenho", garantiu ele durante sessão na Câmara

Por JLPolítica
29 maio 2017, 12h06
Na sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, 25, foi feita a indicação do vereador Samuel da Cunha, eleito pelo PSC, para exercer a função de Líder do Governo.  O Prefeito Iokanaan Santana estava sem Líder desde a renúncia do vereador Pequeno (PPS), no dia 18 de abril, pouco mais de um mês, alegando ser uma exigência do Diretório Estadual do seu partido.
Samuel da Cunha Menezes, 48 anos, natural de Itabaiana, chegou a cidade de Propriá no dia 23 de julho de 1983 para trabalhar no comércio com seu irmão Justo (in memory). Em 2000 foi eleito para seu primeiro mandato de vereador pelo extinto Partido da Frente Liberal (PFL), em 2012 foi eleito para seu segundo mandato pelo Partido Social Cristão (PSC), sendo reeleito em 2016 pelo mesmo partido.
Ao ser questionado sobre liderança, o vereador pontuou alguns dos compromissos que deve existir para chegar nesse cargo. “Para muita gente é liderar e para mim ser líder é ter coragem, determinação e isso eu tenho. Sei que nem todas as proposituras nossas o prefeito vai poder atender, porém o básico da administração ele e os secretários municipais vão atender. Iokanaan tem respeito com o dinheiro público e tem compromisso com o povo. Foi por isso que eu aceitei ser líder dele e tenho certeza que seremos ouvidos pelo prefeito e seus secretários.”, enfatizou Samuel, em seu discurso de posse como novo líder.
O prefeito, Iokanaan Santana comentou sobre a escolha do novo líder. “Nós entramos em um consenso, eu e o secretariado, e achamos por bem colocar Samuel como nosso líder. Primeiro, pela experiência que ele tem na vida da Câmara. Segundo, por ele defender os nossos ideais que é de colocarmos o município em ordem crescente”.