GENERAL MAYNARD

Vereadores cobram informações sobre contratos

Requerimento de um dos parlamentares foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa

Por Ascom da Câmara de Vereadores
19 maio 2017, 09h45

Na sessão desta quinta-feira, 18, os vereadores de General Maynard aprovaram, por unanimidade, um requerimento solicitando informações de contratos firmados pelo prefeito Valmir Santos (PSD). O requerimento é de autoria de José Rodrigues dos Anjos, mas foi acatado por todos os vereadores, inclusive os que fazem parte da bancada governista.

Pelo requerimento, a Prefeitura deverá encaminhar à Câmara, os seguintes documentos: cópia de todos os processos licitatórios, inexigibilidades e dispensas de licitações realizados até a data de hoje; cópia de todos os contratos e pagamentos efetuados de serviços prestados por pessoa física e jurídica, também realizados até o dia 18 de maio.

Os vereadores também aprovaram o encaminhamento da relação de veículos locados à disposição do município, informando modelo e placa do veículo; setor ao qual está locado e valor do aluguel.

AGUARDANDO
No início do mês (2 de maio), os vereadores de General Maynard aprovaram um outro requerimento, também por unanimidade, desse vez de autoria do parlamentar Givaldo Lídio dos Santos (PMDB), solicitando que o poder Executivo encaminhe à Casa Legislativa a lista de funcionários em função de adjuntos de secretários e também a folha dos servidores públicos.

É que correu pela cidade a informação de que tem secretários adjuntos cujos cargos não foram aprovados pelo Legislativo. Numa cidade pequena como General, os parlamentares entendem que é desnecessária a existência a contração de tais cargos, além de serem ilegais, já que não passaram pelo crivo da Câmara.