Vereadores cobram melhorias para Siririzinho

Segundo os parlamentares, Povoado vive situação caótica

Por Jozailto Lima
15 mar 2017, 13h06

A convite da população, os vereadores de Rosário do Catete Alexandro Araújo, Adelmo de Jesus e George Santana estiveram na comunidade Siririzinho e se deparam com o descaso no abastecimento de água da localidade e falta de medicamentos e funcionários no posto de saúde.

E esse foi o tema da sessão da Câmara de Vereadores, onde eles cobraram ações de melhorias para a localidade. “Quem quiser questionar o que estou afirmando agora que apareça e diga que as fotos e filmagens que eu tenho são mentira. Eu fui pessoalmente e comprovei tudo que estamos afirmando”, assegurou o vereador Adelmo de Jesus.

Os vereadores se deparam com abastecimento do caminhão pipa em um riacho próximo, onde o local não apresentava água sem nenhum tipo de tratamento. “Pudemos ver fezes de animais boiando na água enquanto o caminhão coletava a água. É esse tipo de atenção que o prefeito Vino Barreto quer dar ao povo de Rosário?”, questionou o vereador George Santana (PSC).

O líder da oposição, o “Professor Alex” (PT), disse que é inaceitável esse tipo de conduta. “A Prefeitura tem por obrigação oferecer água tratada e de qualidade. Isso é uma afronta às leis sanitárias, podendo até comprometer a saúde dos moradores da localidade”, criticou, acrescentando que descaso semelhante encontrou no posto de saúde local, onde não havia médicos nem remédios.