LARANJEIRAS

Vereadores criticam falta d’água constante

Durante sessão da Câmara, parlamentares esperaram presença do superintendente da Deso, que não compareceu

Por Ascom CML
31 mar 2017, 12h10

A falta d’água no município de Laranjeiras já não é nenhuma novidade. E, por isso, os vereadores voltaram a debater o problema durante sessão da Câmara. Dessa vez, a presença do superintendente de Sistemas de Água Regional da Deso, Anderson Pedreira, enriqueceria a discussão. 

Mas sem justificativa, o profissional não compareceu para prestar os esclarecimentos devidos aos representantes do legislativo e à população.

Por conta da ausência, o vereador José Carlos Sizino Franco (JJ) voltou a cobrar explicações da Companhia de Saneamento, a Deso, já que a população vem sofrendo com o desabastecimento em diversas áreas.

“Se a Deso trata os vereadores desta casa dessa maneira, que somos os representantes do povo, imagine a população. Enviamos convite, através de ofício e a superintendência respondeu que viria a esta casa, mas, sem qualquer satisfação, na data marcada não compareceu. Até quando a população vai continuar sofrendo com a falta d’água?”, questionou o vereador.

JJ também ressaltou que quase 10 mil pessoas em Laranjeiras sofre com o desabastecimento. “A água que chega às residências são através de carros-pipa ou através de manobras que os funcionários da Deso fazem. Porém, as contas chegam mensalmente com valores absurdos e nenhum responsável presta os esclarecimentos devidos. Acreditamos que a solução para este problema seria a ampliação da rede de água”, frisou.