LAGARTO

Vereadores debatem licitatação para concessão de boxes

O presidente da Câmara, Ibrain Monteiro, em atendimento aos pedidos dos colegas, solicitou a presença do procurador do Município para falar sobre o assunto

Por Ascom da Câmara de Vereadores
26 maio 2017, 15h21

Na sessão desta quinta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Lagarto, o primeiro parlamentar a usar a tribuna foi Baiano do Treze, demonstrou sua satisfação em participar na Assembleia Legislativa, em Aracaju, da apresentação do Projeto de Sistema hidropônico e aquapônico, de autoria do graduando em agronomia e servidor da Câmara José Roberto. Também comentou acerca da sua indicação em que solicita a presença da Polícia Militar nas proximidades do Instituto Federal de Sergipe, tendo em vista os assaltos na localidade.

Na sequência, Fábio Frank, falou sobre áudios compartilhados em redes sociais, sobre informações do ex-vereador Xéxeu de que estaria, supostamente, induzindo alguém a falar algo sobre a administração e o Prefeito Municipal, tentando desta forma macular a imagem da atual gestão.

O terceiro orador, Carlos Eduardo, solicitou que na próxima sessão todos os Parlamentares estejam presentes para participem da discussão do processo de licitação para concessão dos boxes do mercado municipal através de explanação do advogado André Kazukas, representante jurídico dos machantes do Mercado Municipal. Em seguida parabenizou José Roberto, pela palestra realizada na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira.

À parte, Fábio Frank sugeriu que também, fosse solicitada a presença do Procurador do município, para explanar sobre este mesmo processo, estando assim presente a representação do Executivo Municipal.

Comungando com Fábio Frank, o presidente Ibrain Monteiro, e em atendimento aos pedidos dos Parlamentares, solicitou de forma verbal a presença do procurador do Município, Bruno Rocha Lima, para que este explane sobre assuntos concernente ao Mercado Municipal.

Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei de Alexsandro Dentinho, que institui no Calendário Cívico-cultural do município, o evento Trilhão, para ser realizado anualmente. Em discussão, o autor do projeto, afirmou ser de grande importância a realização deste evento, considerando-se o benefício social e econômico que este proporcionará ao município.

Foi também aprovado Projeto de Lei do presidente Ibrain Monteiro, que denomina ruas Maria Marina Lima, José Dias dos Santos, José Carvalho do Nascimento, José Domingos Filho, José Cardoso Filho e José Alves de Oliveira no Bairro Alto da Boa Vista.

No grande expediente, fez uso da palavra primeiramente Gilberto da Farinha, parabenizando também o estudante de agronomia José Roberto pela explanação realizada na Assembleia Legislativa. À parte concedida, Fábio Frank reiterou as palavras do vereador pela importância do o Projeto para a agricultura local.

Retomando a fala, Gilberto comentou sobre os áudios mencionados por Fábio Frank, afirmando que o ex-vereador Xéxeu não é visto comentando ou questionando acerca de benefícios para a população, mas, tentando denegrir a imagem do prefeito.

Na sequência, Fábio Frank, demonstrando repúdio em relação à pronúncia feita pela Vereadora do PMDB, Eleonora, da cidade de Farropilha, Sul do país, onde afirmou que os políticos nordestinos somente se juntam para roubar. Posteriormente, afirmou que será elaborada uma nota de repúdio pelo ocorrido. Finalizando a sua fala, comentou sobre exoneração de funcionário do município por ter desmerecido uma aluna em transporte público municipal.