YoutubeFacebookTwitterInstagram
Habitação
Por | 24 de Abr de 2019, 16h02
Armando Batalha Jr. comemora aprovação de PL que visa construir moradia popular
Serão 1.000 unidades para famílias da Mangabeiras
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Df72b346a63c9561

Armando Batalha Jr, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira, assina de forma simbólica o projeto

Na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Armando Batalha Júnior (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para comemorar a aprovação do Projeto de Lei nº 114/2019, do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal de Aracaju - PMA - a contratar operações de crédito relativas ao Programa Pró-Moradia com a Caixa Econômica Federal.

Logo depois, o parlamentar esteve na sede da prefeitura de Aracaju e ao lado de Edvaldo Nogueira, assinou de forma simbólica o projeto que autoriza a construção de 1.100 unidades habitacionais.

“São projetos como esse que faz termos a alegria em entrar na política. Fico feliz nesse meu curto mandato, em poder contribuir nesse projeto que irá beneficiar diversas famílias”, afirmou. 

Armando Batalha Jr. ressaltou que através do projeto vai ser possível a construção de mais de 1.000 residências do Pró-Moradia. O vereador acrescentou que essas casas vão retirar várias famílias da ocupação das Mangabeiras, localizada na zona Sul da cidade.

De acordo com o parlamentar, a falta de moradia é um problema antigo e nacional. "O fato é que o atual governo federal, ainda na época de campanha eleitoral, não fez nenhuma proposta ligada à habitação". O vereador apresentou um estudo de 2017 da Fundação Getúlio Vargas no qual revelou que o ápice do problema da habitação popular aconteceu nos últimos dez anos.

APOIO

O vereador Armando Batalha Júnior agradeceu o apoio dos deputados m Fábio Mitidieri e Maísa Mitidieri, ambos do PSD, à gestão municipal. “O ontem conversei com Fábio Mitidieri e ele ficou feliz em a Câmara Municipal ter aprovado esse projeto”, concluiu.