YoutubeFacebookTwitterInstagram
Finanças
Por Ascom | 28 de Set de 2018, 08h02
Audiência pública discutirá reforma tributária e o impacto na sociedade
Evento ocorre nesta sexta-feira, 28, Câmara de Vereadores, a partir das 9h
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
2324f0adf96272f4

Auditores fiscais de Aracaju participarão de uma audiência pública nesta sexta-feira, 28, na Câmara de Vereadores, que tratará sobre o impacto do projeto da reforma tributária para as finanças municipais. O evento inicia às 9h e marca o Dia do Auditor de Tributos, comemorado em 21 de setembro, e celebra a entrada da Semana do Fisco Municipal de Aracaju no calendário oficial de datas e eventos da capital.

A Secretaria da Fazenda apoia a iniciativa, realizada pelo sindicato da categoria, o Sinaf. “Por trás do desenvolvimento das cidades e do cumprimento pelo poder público dos serviços básicos, como saúde e educação, está o trabalho do auditor, já que ele é o responsável pela arrecadação do município, essencial para o funcionamento do Estado. Reconhecer essa importância é dever nosso”, ressalta o secretário Jeferson Passos, que participará das comemorações.

A programação especial continua à tarde, às 14h, quando será realizada uma palestra na Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), ministrada pelo presidente da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), Célio Fernando Souza, que discutirá sobre a importância da categoria para as administrações municipais.

O presidente do Sinaf, Carlos Trindade, destaca o papel do auditor de tributos para a organização da vida na cidade. “O orçamento municipal é o principal instrumento a disposição da prefeitura, e o montante de recursos financeiros que nele ingressam depende da existência de uma administração tributária e fiscal ágil, eficiente, impessoal, produtiva e capacitada, característica que é alcançada através do trabalho desses profissionais”, enfatiza.