YoutubeFacebookTwitterInstagram
Crise financeira
Por Ascom | 22 de Mar de 2019, 09h42
Belivaldo Chagas demonstra “coragem e destemor”, diz Edvaldo Nogueira
Prefeito diz ser positiva exposição das contas do Estado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
1a78bb43d7b3ca1c

Edvaldo Nogueira: governador Belivaldo Chagas age de maneira transparente

O prefeito Edvaldo Nogueira elogiou a exposição feita pelo governador Belivaldo Chagas, na Assembleia Legislativa, sobre a situação financeira do Estado. Edvaldo foi recebido por Belivaldo na tarde dessa quinta-feira, 21, quando externou suas impressões.

Para Edvaldo, o chefe do Executivo estadual demonstrou “coragem e destemor”, além de ter agido de maneira “transparente e ética”. Na avaliação do prefeito, Belivaldo mostra que está disposto a enfrentar a situação. “Tenho esperanças de que encontrará soluções”, frisou.


Na última quarta-feira, 20, de forma inédita, Belivaldo apresentou a situação financeira do Estado aos deputados e à sociedade. Ele falou sobre déficit da previdência, redução dos repasses e arrecadação, bem como os custos dos últimos anos com outros poderes. O governador declarou, ainda, que até o final deste mês encaminhará um pacote de medidas financeiras e fiscais que deverá passar por avaliação da Assembleia Legislativa.

“Quero me solidarizar ao governador Belivaldo Chagas, por sua coragem e destemor em expor na Assembleia a situação do governo. Foi um gesto de transparência e ética que nos dá esperança de que ele vai enfrentar a situação difícil do Estado. Ele tomou uma atitude que deve ser entendida pela população, pois não é fácil fazer o que ele fez”, afirmou Edvaldo.

No início de 2017, Edvaldo tomou atitude semelhante ao que Belivaldo fez agora, quando também apresentou à sociedade toda a situação financeira da Prefeitura de Aracaju. “Eu lembro o que passei quando cheguei à prefeitura, das dificuldades que enfrentei. Hoje, estou convicto de que fiz a coisa certa. Então, acredito que Belivaldo está correto em mostrar para todos como está a situação financeira do Estado”, reforçou.

O prefeito lamentou que ainda exista quem não compreenda o gesto do governador, mas salientou que ele tomou uma atitude que responde ao anseio da população, que cobra transparência dos gestores.

“É uma coisa cultural esta incompreensão, mas a atitude de Belivaldo foi correta. Muitos criticam, mas a transparência é fundamental, para que ele possa tomar os próximos passos que serão necessários. Belivaldo agiu como um gestor moderno. Torço para que ele encontre saídas e quero dar minha contribuição ao Estado para superar as dificuldades”, disse Edvaldo.