YoutubeFacebookTwitterInstagram
Reação
Por Infonet | 26 de Abr de 2019, 11h07
Cabo Amintas e a discussão com Vinícius: Comissão de Ética pede retratação
Inicialmente, parlamentar será convidado. Depois, intimado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
8d069b8741481d4d

Cabo Amintas chegou a ser controlado por colegas

O vereador e relator da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Aracaju - CMA -, Pastor Alves, PRB, convidará o vereador Cabo Amintas, PTB, para se retratar publicamente perante seus pares e à sociedade na tribuna da Casa. Na última semana, o vereador se envolveu em discussão fervorosa com o também parlamentar Vinícius Porto, DEM, e chegou a ser controlado por colegas a fim de evitar uma confusão maior.

Segundo Alves, a Comissão de Ética inicialmente fará um convite a Amintas: “Ele será convidado e, se não vier, a gente intima. Dentro do meu relatório, enquanto ouvidor/relator, sugerirei que ele se retrate à sociedade e peça perdão nesta Casa”, explicou o vereador.

 Ao saber da sugestão do colega, Cabo Amintas retrucou que também fará um pedido ao relator da Comissão, “Vou convidar o colega para me acompanhar nas ruas de Aracaju e ver que o povo está esperando desculpas, mas não são minhas.”, disse o vereador, que completou sem confirmar se acatará a proposta de Alves “Acho difícil, mas se me convencerem que é a melhor forma”, finalizou.

 OUTRAS REPRESENTAÇÕES

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju - CMA - , Joselito Vitalle “Nitinho”, PSD, também representará formalmente Amintas na Comissão de Ética da CMA por quebra de decoro parlamentar. A acusação ocorreu na última semana durante sessão plenária, quando o colega veio a nomeá-lo de “chefe de quadrilha”.

 A representação já estava prevista por Nitinho, que aguardava somente a composição da presidência e da relatoria da Comissão de Ética para que a devida documentação fosse protocolada. Segundo ele, a provocação será feita ainda na próxima semana.

Por Daniel Rezende, Infonet