Aracaju Acessível
Por Ascom Parlamentar | 20 de Set de 2019, 14h02
Desfile de moda inclusivo encanta aracajuanos
Desfile inclusivo é uma iniciativa da 7ª Semana Aracaju Acessível, idealizada pelo vereador Lucas Aribé
Compartilhar
Desfile de moda inclusivo encanta aracajuanos

Quando os holofotes acenderam, a inclusão entrou na passarela e jovens e crianças com deficiência tiveram um momento de modelo, na noite desta quinta-feira, 20, em Aracaju. O desfile inclusivo, com a assinatura da produtora Lora Pauferro, é uma iniciativa da 7ª Semana Aracaju Acessível, idealizada pelo vereador Lucas Aribé.

Ao todo, foram desfilados um total de 20 looks de seis lojas parceiras. O casting do desfile deu o toque especial à apresentação, que teve um clima bem descontraído, com a plateia emocionada aplaudindo a cada pessoa que entrava no teatro do Riomar Shopping.

“O Desfile Inclusivo é um sonho antigo que hoje foi concretizado, oportunizando a quebra de barreiras e verdadeiras lições de cidadania. Ainda existe preconceito e desconhecimento sobre as pessoas com deficiência, mas provamos que é possível encarar a vida com alegria, aproveitando todo o nosso potencial e respeitando as diferenças. Essa é a arte de incluir”, afirmou Lucas Aribé.

“Somos quase um terço da população do Brasil, mas não somos vistos. Acho que esse momento, de desfilarmos junto com pessoas que não têm deficiência, é uma ótima forma de visibilidade. Nós conseguimos fazer tudo que as outras pessoas fazem, todo mundo tem uma limitação. A deficiência nos diferencia, mas não nos prejudica em nada”, declarou Maria Alice Góis Queiroz, integrante do Projeto Metamorfoses, que também subiu na passarela.

Mãe de uma das modelos com síndrome de Down, Rita de Cássia Mateus, valorizou a ação que, segundo ela, reconhece o potencial de cada um dos modelos. “A iniciativa é muito plausível. A gente está na luta pela inclusão e essas oportunidades demonstram a capacidade de todos eles, mostra que todos são capazes e, quando a gente tem amor, tudo é mais possível ainda”, disse.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.