ZONA NORTE
Por Ascom do Município | 23 de Jan de 2018, 14h13
Edvaldo discute com BID empréstimo para construção de avenida
Avenida Perimetral fará a ligação entre o Lamarão e o loteamento Nova Liberdade
Compartilhar
Edvaldo discute com BID empréstimo para construção de avenida

Edvaldo e Hugo Flórez, do BID (Foto: arquivo pessoal)

O prefeito Edvaldo Nogueira deu mais um importante passo na busca de mais recursos para Aracaju. Na manhã desta terça-feira, 23, ele se reuniu, em Brasília, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Hugo Flórez, para tratar do pedido de empréstimo de 75 milhões de dólares (R$ 242 milhões, na cotação atual). Se liberada, a verba será utilizada para construção de uma nova avenida na Zona Norte da capital, e obras de caráter social.

“Foi uma conversa muito positiva. O nosso pedido de empréstimo está em fase adiantada. Ele já será analisado pela diretora do BID. E na próxima semana, uma equipe do banco estará em Aracaju para discutir os projetos com os nossos técnicos. A reunião desta terça-feira foi mais um passo importante. Não quer dizer que já conseguimos os recursos, pois ainda há um longo caminho a ser trilhado, mas significa que estamos dando os passos certos”, afirmou o prefeito, que participou da audiência acompanhado dos secretários Jefferson Passos (Fazenda) e Augusto Fábio (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Contou positivamente para a prefeitura de Aracaju diante do BID os ajustes fiscais que foram desencadeados ao longo do ano passado. “Entreguei ao representante do BID o nosso Planejamento Estratégico, que mostra o nosso esforço fiscal e nosso esforço de organização da prefeitura. O trabalho que desenvolvemos em 2017, de organização das contas da prefeitura, foi fundamental para sinalizar para o banco a nossa saúde fiscal e capacidade de realizar este tipo de convênio”, explicou Edvaldo.

Projeto principal que será beneficiado com os recursos, a avenida Perimetral, na Zona Norte de Aracaju, fará a ligação entre o Lamarão e o loteamento Nova Liberdade, abrindo assim uma nova via na região e desafogando a avenida Euclides Figueiredo. “Este projeto é muito melhor do que a duplicação da Euclides Figueiredo, que causaria muitas dificuldades por conta das desapropriações”, ponderou.

O diálogo com o BID tem sido constante desde que Edvaldo Nogueira assumiu a prefeitura de Aracaju. Além de receber representantes do banco em seu gabinete, o prefeito também já esteve em Washington, no início do segundo semestre, quando fortaleceu a relação com a direção da instituição financeira. 

 
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.