YoutubeFacebookTwitterInstagram
POSSE
Por Ascom do Município | 01 de Abr de 2019, 11h24
Edvaldo efetiva Renato Telles na Superintendência de Transporte e Trânsito
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
9f5e2808bb2093ce

Solenidade ocorreu na manhã desta segunda, 1º

 

O prefeito Edvaldo Nogueira efetivou, na manhã desta segunda-feira, 1°, o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Telles, no cargo. Ele respondia interinamente pela função desde agosto do ano passado cumulativamente com a Secretaria Municipal de Governo. A partir de agora, ele se dedicará exclusivamente à SMTT. A Superintendência é responsável pela execução do Plano Mobilidade Urbana de Aracaju.

“Renato Telles tem uma capacidade técnica muito grande, é um executivo competente, com larga experiência em liderança de equipes, focado no resultado. Já vem realizando um trabalho de muita qualidade na SMTT nestes primeiros sete meses em que ocupou o cargo interinamente, e agora, efetivado na função, se que fará muito mais”, afirmou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que seu objetivo, a partir do trabalho desenvolvido na SMTT, é tornar Aracaju uma referência em mobilidade urbana no Nordeste. “É preciso dar um salto de qualidade na mobilidade urbana, é um desafio que precisamos enfrentar. Precisamos apostar no transporte coletivo, por isso os corredores que estamos construindo e os semáforos inteligentes que estão sendo instalados serão tão importantes para a cidade. O cidadão terá uma uma cidade melhor, com um trânsito e um transporte de qualidade, com o seu direito de ir e vir assegurado”, disse.

Plano de Mobilidade Urbana

O prefeito ainda destacou, durante a solenidade, a importância do Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju. “Foi um projeto construído em 2012, no meu mandato anterior. Deixei os recursos garantidos para a execução. No entanto, o Plano ficou quatro anos parado, conseguimos recuperar a verba e hoje o projeto já é uma realidade. Serão quatro grandes corredores, sendo que um já está se efetivando, o da Beira Mar, onde as obras já começaram. Teremos a construção de um novo terminal no Mercado. Reformaremos os terminais do DIA e da Atalaia, construiremos 150 abrigos de ônibus. Estamos instalando 150 novos semáforos e instalaremos uma Central de Inteligência de Trânsito. São R$ 130 milhões para tornar Aracaju uma referência em mobilidade urbana”, assegurou.

Total dedicação

O superintendente afirmou, em seu discurso, que seu compromisso é “de trabalho” e garantiu que atuará, com “total dedicação”, para construir um “trânsito mais seguro e um transporte melhor”. “Agradeço a confiança do prefeito por me colocar numa pasta tão séria. Trabalharei para auxiliar no cumprimento de todos os compromissos desta gestão, conforme consta no nosso Planejamento Estratégico. Vamos entregar todos os resultados até o final da gestão. Tenho compromisso com a cidade que escolhi para morar, que eu amo, que escolhi para criar meus filhos. Fico muito feliz em contribuir para que Aracaju volte a ser a capital nacional da qualidade de vida. Meu compromisso é de trabalho”, afirmou.

Participaram da solenidade os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara Municipal de Aracaju), Fábio Meirelles, Bigode do Santa Maria, Zezinho do Bugio e Dr. Gonzaga, a primeira-dama Danusa Silva, secretários municipais, lideranças comunitárias e servidores.