YoutubeFacebookTwitterInstagram
Prevenção
Por Ascom | 21 de Mar de 2019, 09h40
Edvaldo Nogueira acompanha trabalho de desobstrução do canal Tramandaí 
Gestão municipal atua para minorar os efeitos dos alagamentos
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
D40099b7b2825944

Prefeito Edvaldo Nogueira acompanha os trabalhos na 13 de Julho

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, no início da manhã desta quinta-feira, 21, o trabalho de desobstrução das águas do canal Tramandaí, no bairro 13 de Julho. Como esta prevista para hoje a maior alta de maré do ano, a gestão municipal atua preventivamente para minorar os efeitos dos alagamentos na região.

A Prefeitura deslocou uma retroescavadeira para remover os montes de areia que se formam na margem do rio e assim criar um fluxo alternativo para o escoamento da água.

“Estamos buscando uma solução para minorar os efeitos da alta da maré nesta quinta-feira, o que deverá causar alagamentos na Praça da Imprensa e ruas próximas. Estamos com uma máquina retroescavadeira desobstruindo a área para que o escoamento da água se dê de maneira célere e assim os efeitos da alta da maré sejam minorados. É uma medida paliativa enquanto a gente estuda uma solução definitiva para o problema”, declarou o prefeito.

Edvaldo lembrou que os problemas dos alagamentos na região se agravaram após a construção do calçadão da Praia Formosa, realizado pela gestão passada, sem os devidos estudos de impacto ambiental. Desde então, durante as cheias, o transbordamento do canal se tornou mais frequente.