YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aracaju
Por AAN | 18 de Nov de 2019, 17h35
Edvaldo participa de apresentação do programa Natal Iluminado
Programação do Natal Iluminado se inicia no próximo 29 de novembro
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
88d2e3bb5d212402

Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 18, da apresentação da programação do Natal Iluminado do Centro de Aracaju. Iniciativa da Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), o evento, que envolve a decoração das praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, se iniciará no próximo dia 29 e se estenderá até 6 de janeiro, com uma série de shows, oficinas e apresentações musicais e culturais. Além de artistas locais, o Natal Iluminado receberá no dia 13 a cantora Fernanda Brum, um dos principais nomes do gospel nacional.   

“Este é um momento de muita alegria, pois esta importante parceria da Prefeitura de Aracaju com a Fecomércio, Energisa, Celse, Banco do Estado, Caixa e Setransp permite que construamos uma programação tão diversificada e bonita como esta. O Natal Iluminado é um tributo ao Menino Jesus, a quem agradecemos pela vida e que nos dá esperança no futuro, e é também um instrumento de estímulo ao turismo na nossa cidade e um fator de geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico”, destacou Edvaldo.

Presidente da Fecomércio-SE, o deputado federal Laércio Oliveira ressaltou que o Natal Iluminado não se limita à decoração, sendo também um momento de encontro das famílias, o que cria a necessidade de uma programação atrativa. “A gente não quer apenas que a cidade fique bonita e iluminada. Queremos que as praças tenham vida, que as pessoas se encantem não só com as luzes, mas com tudo o que iremos oferecer nestes 38 dias de Natal Iluminado”, disse.

A programação do Natal Iluminado se inicia no dia 29 com a chegada do Papai Noel e o acendimento oficial de 1,5 milhão de pontos de iluminação. Também haverá show do cantor sergipano Sena. Nos dias seguintes, ocorrerão oficinas de arte, aulas de ritmos, palestras educativas e de saúde, apresentação de bandas, corais, orquestras, grupos folclóricos e de dança, além dos shows dos cantores Antonio Rogério e Chico Queiroga (dia 6), Silvio Soul (dia 7), Pedro Luan (dia 14), Mamah (dia 15), Fernanda Brum (dia 13), entre outros.

3ª edição

Esta será a terceira edição do Natal Iluminado de Aracaju realizado pela Prefeitura em parceria com a Fecomércio. Além da decoração natalina composta por 1,5 milhão de pontos de luz, o projeto deste ano inclui a Casa do Papai Noel, um túnel iluminado, interligando as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, um presépio em tamanho real e um carrossel. A estimativa da Fecomércio é que 150 mil pessoas visitem as praças ao longo dos 38 dias de programação.

O Natal em Aracaju contará também com a decoração do Parque da Sementeira (iniciativa da Prefeitura de Aracaju e Energisa), da Orla da Atalaia (ação da Prefeitura de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos) e no Museu da Gente Sergipana e praça Camerino (projeto do governo estadual e Banese, com o apoio da Prefeitura).