YoutubeFacebookTwitterInstagram
LEGISLAÇÃO
Por Ascom do Município | 26 de Out de 2018, 16h00
Edvaldo sanciona lei que torna o Cotinguiba patrimônio histórico de Aracaju
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
6795a59e449abdfd

Prefeito assinou a sanção na manhã desta sexta, 26

 

O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou, nesta sexta-feira, 26, o projeto de lei que torna o Cotinguiba Esporte Clube patrimônio histórico e cultural de Aracaju. A propositura é de autoria do vereador Antonio Bittencourt, que participou do ato de sanção ao lado do presidente do clube, Wellington Mangueira.

Para Edvaldo, é motivo de “muita alegria e satisfação” sancionar a lei, uma vez que reconhece a importância do clube, o 1º a ser criado no Estado. “Estou muito feliz, pois o Cotinguiba é um grande clube da nossa cidade. Foi pioneiro em todos os esportes. Quando vim morar em Aracaju, era no Cotinguiba, ainda na minha adolescência, que eu festejava o Carnaval”, afirmou.

O presidente da agremiação se emocionou com o ato e frisou que “Edvaldo sempre demonstrou muito carinho” pelo Cotinguiba. “O Cotinguiba faz parte da história da cidade, é o clube do povão, sempre foi democrático, popular e um espaço de comunhão de todas as categorias, por isso estou muito feliz com esta homenagem”, disse Mangueira, que ainda agradeceu ao vereador Bittencourt pela iniciativa.

Na reunião, Edvaldo, ficou definido que será realizado em breve um evento no próprio Cotinguiba para comemorar a homenagem.

O Cotinguiba foi fundado em 10 de outubro de 1909 sendo o clube em atividade mais antigo do Estado. Suas cores são o azul e o branco. Disputou o primeiro Campeonato Sergipano Série A1 no ano de 1918, sendo o primeiro campeão estadual. Foi campeão estadual de futebol também nos 1920, 1923, 1936, 1942, 1952 e possui ainda um título da Série A2 de 1993. O time também possui 38 títulos estaduais de remo consagrando-se como maior campeão da modalidade no estado.