YoutubeFacebookTwitterInstagram
projetos
Por Ascom do Município | 23 de Mai de 2019, 15h55
Em Brasília, secretários municipais têm audiência com ministro
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F0b3dea18ae9bd11

Na ocasião, ambos os secretários fizeram uma prestação de contas dos investimentos feitos com os recursos enviados pelo Governo Federal (Foto: Mauro Vieira)

Os secretários municipais Antônio Bittencourt, da Assistência Social, e Antônio Hora Filho, da Juventude e Esporte, estão em Brasília, onde participaram, nesta quarta-feira, 22, de uma audiência com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O encontro, que foi articulado pelo deputado federal Fábio Mitidieri (PDS), teve como objetivo tratar sobre projetos, programas e captação de recursos para o município.


Na ocasião, ambos os secretários fizeram uma prestação de contas dos investimentos feitos com os recursos enviados pelo Governo Federal, apresentaram alguns projetos que estão em andamento na capital sergipana e solicitaram o apoio do ministro para que, com a ajuda do Ministério da Cidadania, a gestão municipal possa ampliar o investimento nas áreas da Assistência Social, Juventude e Esporte.

O secretário Hora Filho avaliou o encontro como muito positivo. Segundo Hora, o ministro se mostrou muito compromissado com as demandas de Aracaju. “Durante a sua fala, o ministro pontuou que a pasta comandada por ele é o maior fomentador de recursos para o Estado, superando, inclusive, os ministérios da Saúde e Educação”, pontuou.

Hora complementou, ainda, que entre os projetos discutidos estão a realização da Corrida Cidade de Aracaju do próximo ano e a construção do Centro de Iniciação ao Esporte no bairro Bugio. “Fiz uma prestação de contas do contrato firmado para realização da Corrida Cidade de Aracaju deste ano e aproveitei para renovar o pedido para um novo patrocínio para a corrida do ano que vem. O ministro, inclusive, brincou e disse que tem interesse em ir a Aracaju para participar da próxima edição do evento. Na oportunidade, falei sobre a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, que estamos fazendo em Aracaju. O ministro Osmar Terra falou um pouco sobre um projeto que, em breve, será lançado, chamado Centro de Cidadania, e afirmou que vai aumentar o investimento na construção do Centro de Esportes para ampliá-lo e, assim, transformá-lo em um Centro de Atendimento à Cidadania. Portanto, acreditamos que logo, logo a nossa cidade terá boas novas”, completou o secretário da Juventude e do Esporte.

Na área da Assistência Social, o secretário Antônio Bittencourt ressaltou que, durante a audiência, foram expostos alguns projetos para ampliação e criação das políticas públicas sociais em Aracaju. Para ele, a reunião foi muito proveitosa e o esperado é que renda bons frutos para cidade. “O ministro foi muito receptivo, reiterou o seu compromisso com a Política de Assistência Social e disse que tentará viabilizar as demandas feitas durante o encontro. Agora, estamos aguardando os técnicos nos darem os encaminhamentos e daí possamos articular um projeto na área, para que o governo possa fazer os investimentos necessários”, disse.