PARCERIA
Por Ascom do Município | 31 de Jul de 2018, 13h52
Em visita a obras de Aracaju, Belivaldo destaca \"visão de desenvolvimento\" de Edvaldo
Caravana esteve em alguns pontos da Capital para inspecionar as construções
Compartilhar
Em visita a obras de Aracaju, Belivaldo destaca \"visão de desenvolvimento\" de Edvaldo

Visitas ocorreram na manhã desta terça (Foto: Marco Vieira)

Celeridade. Foi o que o prefeito Edvaldo Nogueira constatou ao inspecionar o andamento das obras que a gestão municipal tem realizado na cidade. Na manhã desta terça-feira, 31, acompanhado do governador Belivaldo Chagas, do ex-governador Jackson Barreto e da vice-prefeita Eliane Aquino, Edvaldo visitou a obra de cobertura da avenida Canal 3, no conjunto Augusto Franco; foi ao bairro Aeroporto, onde a Prefeitura constrói uma lagoa de contenção e um novo canal, e esteve no bairro 17 de Março, onde a urbanização da segunda etapa está sendo realizada e uma unidade básica de saúde é erguida.

“Todas estas obras, eu planejei, assegurei os recursos e iniciei ainda no meu mandato anterior. Infelizmente, nos quatros anos da gestão passada, elas não foram realizadas, atrasando o desenvolvimento da nossa cidade. Ao retornar à Prefeitura, conforme me comprometi com os aracajuanos, retomei a realização destes três projetos, que são fundamentais para a recuperação da qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o prefeito.

No conjunto Augusto Franco, o canal 3 já foi totalmente coberto. Nesta semana, os trabalhadores iniciaram a construção da área de passeio e ciclovia. Fruto de um investimento de R$ 5,3 milhões, a urbanização da localidade amplia as opções de mobilidade urbana entre as zonas central e sul de Aracaju. “A população está muito satisfeita com esta obra, pois assim como eu fiz nas avenidas Canal 4 e Canal 5, chegou agora a vez da Canal 3. É um sonho se realizando”, destacou o prefeito.

No bairro Aeroporto, Edvaldo apresentou a Belivaldo e a Jackson a obra do canal Beira Mar. O projeto em execução beneficiará mais de 30 mil moradores dos residenciais situados na região e outras milhares de pessoas que usam as avenidas para se descolarem e que acabam prejudicadas com os pontos de alagamentos registrados nas vias. Orçada em R$ 9 milhões, a obra cria duas bacias de amortização – uma delas já construída – e abre uma nova avenida de aproximadamente um quilômetro, ligando o residencial Beira Mar à avenida Júlio César Leite.

“Esta obra melhora significativamente a vida das pessoas da Zona de Expansão. É um novo canal e duas lagoas de amortização que darão fim aos alagamentos e ainda abrirão um novo polo de crescimento imobiliário, além da abertura de uma nova avenida”, comemorou Edvaldo.

Já no bairro 17 de Março, o prefeito, a vice-prefeita, o governador e o ex-governador percorreram as ruas, que já foram pavimentadas, verificaram o andamento da construção de um canal, cuja obra está em ritmo acelerado, e ainda estiveram na primeira unidade de saúde da localidade.

“Tenho um sentimento muito especial pelo 17 de Março, bairro que projetei e construí. As obras que deixei encaminhadas ficaram muito tempo paradas, durante a gestão passada, mas retomei todas elas. Já entregamos duas escolas, estamos fazendo a unidade de saúde, além da urbanização de 27 ruas e a construção do canal”, elencou.

“Visão de desenvolvimento”

O governador Belivaldo Chagas se disse muito satisfeito com o andamento das ações da gestão municipal. “Edvaldo tem uma visão de desenvolvimento. Todas estas obras foram pensadas por Edvaldo ainda na sua gestão anterior e ele deixou os recursos, mas, infelizmente, o seu sucessor não deu continuidade. Edvaldo então voltou com a força do povo e está fazendo um trabalho para que Aracaju tenha ainda mais qualidade de vida, como ele já fez uma vez”, afirmou.

Resposta à população

Após a visita com o governador ao 17 de Março, o prefeito ainda se dirigiu ao bairro Santa Maria, no loteamento Senhor do Bonfim, onde ele havia estado na semana passada e havia verificado problemas no andamento das obras de saneamento básico da área. Ao retornar nesta terça-feira, Edvaldo constatou que já foram tomadas medidas paliativas para dirimir os transtornos causados na execução da drenagem.

Por fim, o gestor municipal ainda estava no conjunto Padre Pedro, onde realiza a construção de um canal. “Todas estas obras têm um foco para o saneamento básico, para a instalação de rede de esgoto, para impedir alagamentos e para transformar a vida das pessoas”, ressaltou.

Os secretários municipais Luciano Correia, Sérgio Ferrari, Jefferson Passos, Waneska Barboza, Rosane Cunha, Aristóteles Fernandes, Jorge Santana, Luiz Roberto Dantas, Luís Fernando Almeida, Renato Telles, Cecília Leite, Sheila Feitosa, Cássio Murilo Costa e Augusto César acompanharam a visita.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.