ALIANÇA
Por Ascom PCdoB | 12 de Mar de 2019, 11h31
Gualberto, do PT, avisa: \"sou aliado de Edvaldo de muitos anos\"
Compartilhar
Gualberto, do PT, avisa: \"sou aliado de Edvaldo de muitos anos\"

\"É natural que temas relacionados à capital possam estar presentes na Alese. Edvaldo tem aliado nesta Casa\"

 

O deputado estadual Francisco Gualberto, do PT, reafirmou sua aliança política com o prefeito Edvaldo Nogueira, em discurso na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira, 11. O petista ressaltou que possui uma relação histórica com o gestor da capital e afirmou que sairá em defesa da atual administração de Aracaju, no parlamento estadual, sempre que for necessário.

“Aracaju concentra um terço da população do Estado. Por isto, considero natural que os temas relacionados à capital possam estar presentes nos debates da Assembleia Legislativa. Edvaldo tem aliado nesta Casa. E este é o meu caso. Quero deixar bem claro. No caso de Edvaldo, esta aliança é ainda mais contundente. Esta posição vem desde o movimento estudantil, do qual participaram Edvaldo e Marcelo Déda, entre outros militantes, desde a década de 1990. Eles no movimento estudantil e eu no movimento sindical, mas já existia uma atuação muito uniforme do ponto de vistas das lutas e da nossa visão sobre o Estado, a Nação e o projeto político-econômico. Edvaldo é um aliado deste operário de muitos e muitos anos”, afirmou.

Em seu discurso, Gualberto lembrou que ele foi um dos defensores do nome do atual prefeito para compor a chapa para a Prefeitura de Aracaju em 2000, ao lado de Déda, que disputou o Executivo tendo Edvaldo como vice.

“Tivemos em 2000 um encontro do PT no qual definimos o nome de Déda para disputar a prefeitura e o de Ana Lúcia para ser a vice. Ela não aceitou. Foi quando defendi o nome de Edvaldo, pela história que ele tinha enquanto militante da esquerda, do PCdoB, dos movimentos estudantis e sociais. Edvaldo foi por duas vezes vice do PT, como o PT foi por duas vezes vice de Edvaldo. Estivemos sempre juntos na trajetória política desta cidade. Quem trouxer uma crítica em relação à Prefeitura de Aracaju terá da minha parte a defesa e as explicações”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.