YoutubeFacebookTwitterInstagram
chuvas
Por Assessoria do parlamentar | 03 de Out de 2019, 14h31
Lucas Aribé cobra solução eficiente para alagamentos em Aracaju
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
3e4a8dca7e3d2b90

Durante o pequeno expediente da CMA, nesta quinta-feira, o líder da oposição relatou transtornos enfrentados por aracajuanos

O vereador de Aracaju, Lucas Aribé (PSB) , demonstrou preocupação com a ausência de medidas mais efetivas da administração municipal para resolver os alagamentos em vários pontos da capital sergipana. Durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (3), o líder da oposição relatou os transtornos enfrentados por aracajuanos que tiveram suas residências inundadas ou ficaram ilhados no trânsito, e cobrou uma resposta eficiente da Prefeitura para este problema crônico. 

 

“Basta chover alguns milímetros para que a cidade volte a ter as ruas tomadas pela água da chuva que não escoa adequadamente pelo sistema de drenagem. A Prefeitura tem feito alguns paliativos, como a limpeza dos canais, mas como é uma problemática histórica, já deu para perceber que essas ações pontuais são insuficientes”, disse Lucas observando que é preciso também investir na conscientização da sociedade como parceira do saneamento básico. 


Aribé lembrou que, em situações mais críticas como a de julho deste ano no Jabotiana, os gestores públicos fazem promessas, mas o tempo passa e a população não tem sua expectativa correspondida. “É preciso chamar o feito à ordem. Até quando os cidadãos aracajuanos vão sofrer por conta dessas enchentes? Cadê o Plano de Saneamento Básico? Cadê o Plano Diretor? Esses são instrumentos básicos que o Executivo precisa enviar para discussão nessa Casa a fim de garantir o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.