YoutubeFacebookTwitterInstagram
CORTE DE RECURSOS
Por Ascom do Município | 08 de Mai de 2019, 11h24
Prefeito Edvaldo Nogueira visita UFS e manifesta seu apoio à universidade pública
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
D8dd177a326f1b06

“Vim aqui para prestar minha solidariedade", disse Edvaldo

O prefeito Edvaldo Nogueira visitou o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli, na manhã desta quarta-feira, 8, para manifestar seu apoio  à instituição pública, que teve 30% do orçamento contingenciado pelo Governo Federal. Durante a visita, o gestor municipal também declarou sua solidariedade à universidade federal sergipana e repudiou as declarações recentes do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre o desempenho científico-acadêmico da UFS.

“Vim aqui para prestar minha solidariedade, meu apoio e para expor minha indignação pessoal e política contra aquela atitude do ministro, considerada por mim como uma provocação. Fiz questão de vir acompanhado por pessoas que estão no meu governo e que passaram por esta universidade, porque todos nós, que estamos aqui, somos retratos fiéis da importância da universidade pública na formação das pessoas. Todos nós demos certo. No meu caso, embora não tenha concluído o curso de Medicina, a universidade foi, para mim, o que me deu égua e compasso. Eu não conseguiria chegar aonde cheguei se não fosse pela UFS”, destacou Edvaldo.

O prefeito enfatizou também que “não poderia, de maneira nenhuma, assistir a uma declaração como aquela e não ter nenhum tipo de reação”. “Não apenas me manifestei naquela Live como fiz questão de vir aqui. Diferente de alguns, que apenas falam, vim registrar meu compromisso com a universidade pública, gratuita, autônoma, voltada para os interesses do povo. Não tem país que se desenvolva sem universidades públicas. Existe lugar para todos, mas o Brasil não pode prescindir de universidade pública. Tem que ter. Os filhos das pessoas que mais precisam dependem destas instituições”, pontuou.

O reitor da Universidade Federal de Sergipe agradeceu a visita do prefeito e definiu a atitude do gestor municipal como “coerente, digna de Edvaldo”. “A UFS é a única universidade pública do Estado e que completa, na semana que vem, 51 anos de trabalho, fazendo história. Temos o hospital universitário, que é um patrimônio de Sergipe. A defesa de todos é muito importante. A presença de vocês é um reforço positivo, estamos lutando e defendendo nossa instituição. Muita coisa foi colocada de forma equivocada pelo ministro. Nenhum país é desenvolvido sem boas universidades. Em Sergipe, somos responsáveis por 90% de todo o conhecimento produzido. Que todo o Estado se sinta parte da Universidade Federal”, exaltou.

Acompanharam o prefeito os secretários Carlos Cauê, Jorge Araújo Filho, Luiz Roberto Dantas, Waneska Barboza, Cecília Leite, Antônio Bittencourt e Nildomar Freire, além dos diretores Rossini Espínola e Bosco Rollemberg.