YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aracaju
Por AAN | 16 de Dez de 2019, 19h54
Prefeito Edvaldo reúne secretários para fazer um balanço da gestão
Durante o encontro foi realizada uma análise dos projetos e metas, inclusos no Planejamento Estratégico da gestão municipal
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F4850a3c4ada8f11

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, na manhã desta segunda-feira, 16, todo o secretariado para fazer um balanço dos últimos seis meses da administração municipal. Durante o encontro foi realizada uma análise dos projetos e metas, inclusos no Planejamento Estratégico da gestão municipal, e que foram alcançados ao final da terceira fase da segunda etapa, intitulada de Avanço. Também foram estabelecidos os próximos passos a serem alcançados em 2020.

O prefeito destacou que o saldo obtido é muito positivo. “Estou muito feliz de ver aonde chegamos. Enfrentamos os problemas de cabeça erguida e avançamos bastante. Alcançamos as nossas metas e a cidade vive hoje um momento completamente diferente, transformador. O que herdamos de problemas, sejam eles financeiros, de infraestrutura ou de limpeza pública foram deixados para trás. Hoje as escolas funcionam, as unidades de saúde prestam um bom atendimento, a cidade está tomada de obras, as finanças organizadas, os salários em dia, inclusive com a segunda parcela do 13º já anunciada, enfim, obtivemos muito sucesso e Aracaju sente isso”, destacou.

Edvaldo enfatizou que o Planejamento Estratégico, elaborado no início da gestão, se tornou um instrumento fundamental para cada etapa conquistada. “Ele nos deu régua e compasso. Traçamos meta, objetivos, nos debruçamos e fomos subindo, degrau por degrau. Com ele colocamos em prática todo o sentimento de entrega que tínhamos lá no início da gestão e hoje os resultados estão aí, para quem quiser ver. Trabalhamos juntos, em equipe, e isso foi fundamental”, reforçou.

O prefeito pediu, ainda, à equipe que em 2020 mantenha o foco nas prioridades da administração. “Nosso objetivo é aumentar o desempenho. Temos o grande desafio de fazer mais e melhor. Conquistamos muito, mas é preciso avançar para que a cidade tenha, cada vez mais, qualidade de vida, e se torne humana, inteligente e criativa, como sonhamos. O poder público tem muitas dificuldades, por isso precisa se manter alerta o tempo inteiro. Concentraremos nossas energias para que possamos ter ainda mais êxito em nossos afazeres”, ratificou Edvaldo.

Participaram da reunião os secretários Carlos Cauê (Comunicação), Jeferson Passos (Fazenda), Renato Telles (Transporte e Trânsito), Jorge Araújo Filho (Governo), Waneska Barboza (Saúde), Cecília Leite (Educação), Luís Fernando Almeida (Defesa Social), Luiz Roberto Dantas (Serviços Urbanos), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Augusto Fábio Oliveira (Planejamento, Orçamento e Gestão), Thiago Carneiro (Procuradoria Geral do Município), Eliziário Sobral (Controladoria), Edivaneide Lima (Formação para o Trabalho), Antônio Bittencourt (Inclusão Social), Alan Lemos (Meio Ambiente), Marlysson Magalhães (Indústria e Turismo), Cássio Murilo Costa (Cultura) e Nildomar Freire (Chefia de Gabinete).