Nota
Por | 12 de Dez de 2018, 15h50
Prefeitura de Aracaju esclarece suspensão da coleta de lixo domiciliar
Administração municipal explica que empresa Torre recolheu os caminhões sem aviso prévio ou qualquer motivo plausível
Compartilhar
Prefeitura de Aracaju esclarece suspensão da coleta de lixo domiciliar

"A Prefeitura de Aracaju informa que, sem comunicação, aviso prévio ou qualquer motivo plausível, a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda recolheu os caminhões compactadores que fazem a coleta do lixo domiciliar no município de Aracaju.

A Prefeitura esclarece que vem quitando as faturas emitidas pela citada empresa de forma regular e, por isso, estranha tal atitude, principalmente quando essa mesma empresa atingiu um passivo de mais de R$ 26 milhões com a gestão anterior. A Prefeitura ressalta que este valor foi parcelado e está sendo pago.

Vale ressaltar que, com essa precipitada decisão, a Torre expõe a riscos a população de Aracaju. Também deixa clara a necessidade de se ter outras empresas do ramo que possam ser contratadas em caráter emergencial, com o objetivo de evitar transtornos à população.

A Prefeitura de Aracaju, através dos técnicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), analisa meios para sanar o mais breve possível tal situação e ainda as possíveis penalidades que poderão ser aplicadas a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda.

Diante da situação, a administração municipal solicita a compreensão da população, no sentido de não colocar o lixo nas portas e nem em outros pontos, a exemplo de terrenos baldios, canais, canteiros de avenidas e praças. 

A Prefeitura se empenha para resolver a situação e normalizar o serviço de coleta de lixo o mais rápido possível."
 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.