YoutubeFacebookTwitterInstagram
iniciativas
Por Ascom do Município | 02 de Out de 2019, 11h34
Prefeitura de Aracaju integra Seminário de Políticas Públicas em Mudanças Climáticas
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
6842b8dd7d22ba5b

Seminário ocorre na próxima sexta-feira, 4

Na próxima sexta-feira, dia 4, representantes da Prefeitura de Aracaju integrarão o Seminário de Políticas Públicas em Mudanças Climáticas, evento realizado pelo Ministério Público de Contas (MPC/SE) e Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

O Seminário  de Políticas Públicas em Mudanças Climáticas será realizado a partir das 8h30 no auditório do TCE. Na oportunidade, além dos gestores e técnicos dos órgãos jurisdicionados, a comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas poderão participar.

O objetivo da iniciativa é compartilhar princípios de boa governança necessários para enfrentar o agravamento da qualidade ambiental, em especial na área de recursos hídricos e desastres climáticos intensos que atingem o estado, como secas e inundações.

Representando a prefeitura da capital, o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, e a analista ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Carla Zoaid dos Santos, farão parte do painel de discussão “Desafios em Sergipe em Face das Mudanças Climáticas”, junto ao procurador Eduardo Côrtes e ao superintendente de recursos hídricos e meio ambiente, Ailton Francisco Rocha.

A programação do Seminário contará, ainda, como a palestra "Regime Jurídico Internacional para Mudança Climática”, que será ministrada pela professora da Universidade Tiradentes (Unit) e especialista em Direito Ambiental, Liziane Paixão. Para encerrar a programaçaõ, o promotor de Justiça Eduardo Lima Matos apresentará a palestra “Sistema Constitucional de Proteção Ambiental no Direito Brasileiro e Mudanças Climáticas”.