YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aracaju
Por AAN | 15 de Jan de 2020, 16h36
Prefeitura finaliza reconstrução do pontilhão da Anísio Azevedo e libera trânsito na avenida
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já regularizou também a sinalização semafórica
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
417572c9f38f45fc

Executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra de demolição e reconstrução do pontilhão localizado na avenida Anísio Azevedo, no cruzamento com a rua Guilhermino Rezende, no bairro 13 de Julho, está com a parte estrutural concluída e apto para o fluxo de veículos.

No local, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já regularizou a sinalização semafórica, assegurando o tráfego de veículos e, nos próximos dias, deve concluir a implantação da sinalização horizontal, com a criação das faixas indicativas na avenida e no vão do pontilhão.

As intervenções nos acessórios de segurança e acessibilidade também foram implementadas no entorno do equipamento urbano e complementam o projeto de reestruturação do pontilhão, como explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

"A Prefeitura custeou a execução desta obra, orçada em cerca de R$350 mil, a qual foi realizada após inspeção técnica da Emurb identificar pontos deteriorados e a necessidade de substituição total da velha estrutura. Começamos em outubro e já entregamos a obra, que, de alguma forma, se interliga ao recapeamento do corredor Centro/Jardins", destaca Ferrari.

Pontilhão

O projeto compreendeu a demolição do antigo pontilhão e a reconstrução do tabuleiro - estrutura do vão - com 10m de comprimento por 11m de largura; mais 1,5m de passeio com guarda-corpo; substituição das vigas corroídas por outras novas e reforço das fundações existentes.