YoutubeFacebookTwitterInstagram
Coeso
Por | 29 de Jan de 2019, 07h13
PT de Aracaju cria grupo de trabalho para as eleições 2020
Iniciativa terá todas forças internas do partido na composição
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
92cffcf4998bbb89

Direção da Executiva Municipal do PT de Aracaju se reúne com lideranças

A Direção da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Aracaju esteve reunida com lideranças petistas na noite desta segunda-feira, 28. Temas como eleições 2020, Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e aniversário do partido foram debatidos durante a reunião.

Ao analisar o encontro, o presidente municipal Jefferson Lima destacou que o partido está coeso para o seu fortalecimento com vistas ao pleito eleitoral de 2020. Para isso, foi criado o Grupo de Trabalho Eleitoral, que será coordenado pelo presidente Jefferson, composto por todas as forças internas do PT. 

“O central é fortalecer o PT para as Eleições 2020, fomentando a reflexão sobre as questões municipais, estimulando a filiação de novos companheiros e de lideranças dos diversos bairros de Aracaju para que seja construída uma chapa forte com candidaturas à vereança que tenham identidade ética e social com o histórico de transformação do partido”, explicou o presidente e coordenador do GTE. 

“Nosso objetivo ao buscar mobilizar um expressivo número de companheiros e companheiras é ampliar o espaço do Partido junto à sociedade e ao sistema político, sempre respeitando a diversidade partidária, para que o PT possa ter representantes que sirvam às transformações sociais e políticas. Sobre o processo de filiação, é importante deixar claro que a direção municipal vai seguir o Estatuto Nacional do Partido “, acrescentou. 

Ainda segundo Jefferson, o PT vai realizar espaços de construção para fomentar o estudo da nova legislação eleitoral, das finanças e regras de arrecadação, da contabilidade, da comunicação e de todo calendário do processo eleitoral de 2020, como também vai realizar o fórum “Pensar Aracaju” para discutir temas ligados à cidade, como educação, saúde, mobilidade urbana, e meio ambiente. 

Aniversário 

Outro assunto debatido entre os presentes foi o Ciclo de Debates que acontecerá entre os dias 8 e 11 de fevereiro, semana na qual o Partido dos Trabalhadores completará 39 anos. 

“A programação ainda não foi fechada completamente, mas será uma semana muito especial. A deputada federal do RJ Benedita da Silva confirmou presença no dia 11”, disse Jefferson Lima.