YoutubeFacebookTwitterInstagram
VOTAÇÃO NA CÂMARA
Por Portal Infonet | 30 de Out de 2018, 18h19
Vereadores de Aracaju mantêm dois vetos do prefeito
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
E84aaab9e80e625c

Sessão foi longa e tensa na CMA nesta terça, 30 (Foto: Infonet)

Os parlamentares de Aracaju votaram, na sessão desta terça-feira, 30, três vetos do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) a projetos de lei aprovados na Câmara de Vereadores. Os pareceres do gestor foram mantidos após discussão e apreciação.

Para que fossem derrubados, os vetos precisavam de, no mínimo, 13 votos. O primeiro projeto rejeitado pelo prefeito foi o que estabelecia a instalação de câmeras de monitoramento nos estabelecimentos que realizam banho e tosa de animais. A proposta foi de autoria de Seu Marcos (PHS), e o veto foi mantido pelo placar de dez a quatro.

O segundo rendeu polêmicas, e determinava a obrigatoriedade de atendimento aos idosos, gestantes, mulheres com crianças até cinco anos de idade e pessoas com deficiências físicas, com restrições motoras, prioritariamente no pavilhão térreo de estabelecimentos comerciais, financeiros e industriais privados situados no município de Aracaju. Quem elaborou a propositura foi o parlamentar Manoel Marcos (PSDB), que teve o veto mantido por shfsj a ahusfhushf. 12 a 2.

O terceiro veto não chegou a ser votado, e a apreciação deve acontecer na próxima sessão. Ele rejeita o projeto feito por Thiaguinho Batalha (PMB), que dispõe sobre a daoção de brinquedos para portadores de deficiência física e mental nos parques e áreas de lazer de Aracaju.