YoutubeFacebookTwitterInstagram
TURISMO
Por | 20 de Mai de 2019, 12h28
Vinícius Porto destaca iniciativa de incluir Aracaju na rota dos cruzeiros marítimos
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
42859ec4769924f2

O assunto foi destacado pelo vereador como estratégia para o desenvolvimento econômico da Capital

Está em fase de discussão e entendimentos, a possibilidade de Aracaju ser inserida no roteiro de cruzeiros marítimos da costa brasileira. Todos os esforços estão sendo feitos pelo prefeito, Edvaldo Nogueira que esta semana se reuniu com empresários que atuam na área, representantes do setor turístico, além de secretários municipais e estaduais para aprofundar e avaliar a infraestrutura, capacidade de recepção, condições do porto de Sergipe, além dos atrativos turísticos da cidade.

O assunto foi destacado pelo vereador, Vinícius Porto que definiu como estratégica para o desenvolvimento econômico e social de Aracaju, a iniciativa do prefeito. “Estamos felizes e entusiasmados com essa possibilidade. A reunião  que contou com a presença do presidente da Associação de Cruzeiros Marítimos  Marco Ferraz foi bastante produtiva. Ele  apontou a necessidade de ampliação das rotas existentes no país. Também destacou os números que comprovam a pujança do mercado. De acordo com ele, na temporada 2017/2018, sete navios operaram na costa brasileira, transportando 418 mil cruzeiristas. O total dos impactos econômicos diretos, indiretos e induzidos foi de R$ 1,792 bilhão. Além disso, o setor gerou 28 mil empregos diretos”, detalha o parlamentar.

Vinícius Porto também ressaltou que os empresários Renê Hermann, da Costa Cruzeiros, e Márcia Leite, da MSC Cruzeiros, também expuseram o interesse de poder contar com a inserção de Aracaju na programação de seus cruzeiros, ressaltando que a capital sergipana e demais cidades turísticas do Estado podem se tornar uma grande novidade nos roteiros. “Na atualidade, o turismo não é somente uma atividade de lazer. É  uma atividade econômica importante, que gera muitos empregos e renda. O prefeito está de parabéns por investir nesta área e trabalhar em busca de novas iniciativas para fortalecer e desenvolver o setor”, afirma.