DERROTA
Por A8 e G1 | 28 de Fev de 2018, 17h53
Assista: TJ nega por unanimidade pedido de réus da Operação Indenizar-se
A defesa alegou que os réus são julgados em processos diferentes, mas que tratam do mesmo assunto
Compartilhar
Assista: TJ nega por unanimidade pedido de réus da Operação Indenizar-se

Alcivan: perdendo por unanimidade

a manhã desta quarta-feira (28), o pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe julgou alguns dos processos relacionados à Operação Indenizar-SE. Um deles trata sobre a situação de Alcivan Menezes e dos filhos dele: Alcivan Menezes Filho e Pedro Ivo Carvalho, além do deputado estadual Robson Viana.

Na denúncia, eles são acusados de formação de quadrilha, que tinha como finalidade a prática de crime de peculato e falsidade ideológica na Câmara de Vereadores de Aracaju. A defesa foi ao Tribunal de Justiça para alegar que os clientes estão sendo julgados em processos diferentes, mas que tratam do mesmo assunto, e pediu que fossem unificados.

O caso foi analisado pela relatora, a desembargadora Iolanda Guimarães, que indeferiu o pedido da defesa dos investigados. Os demais desembargadores acompanharam o voto da relatora. Já a defesa disse que vai recorrer.

Outro caso analisado foi para verificar se existem requisitos ou não para o desenvolvimento válido e regular do processo. Os desembargadores decidiram pela instrução, o que contraria os argumentos da defesa.

Indenizar-SE

A Operação Indenizar-SE foi deflagrada em 2016 para investigar supostos desvios de verbas da Câmara de Vereadores de Aracaju. A investigação apura o pagamento de verbas de indenização respaldadas em contratos fictícios de locação de veículos e de assessoria jurídica. A suspeita é de que o esquema tenha gerado um prejuízo em torno de R$ 7 milhões, somente em 2013.

Com informações de G1 Sergipe e Portal A8

Veja matéria sobre o assunto do Balanço Geral Manhã da TV Atalaia

Assista ao vídeo: 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.