YoutubeFacebookTwitterInstagram
Infraestrutura
Por PMA | 11 de Jun de 2018, 20h06
Edvaldo discute investimentos em Aracaju com dirigentes do BNDES
Prefeito recebeu, nesta segunda-feira, 11, representantes do banco
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
9f4ee707ecfe1858

Edvaldo Nogueira: "Crédito do BNDES abre possibilidades de financiar o progresso" (Foto: Ana Lícia Menezes)

O prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou, na tarde desta segunda-feira, 11, na sede da administração municipal, dirigentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para discutir linhas de investimento para Aracaju. Secretários municipais também participaram do encontro, no qual o prefeito expôs o Planejamento Estratégico do município e o Plano de Obras. Os representantes do banco apresentaram aos gestores municipais as possibilidades de financiamento para a cidade, através do programa BNDES Municípios.

“Esta reunião com representantes do BNDES no Nordeste, que vieram mostrar à Prefeitura as possibilidades de acesso a recursos, para que possamos atuar na área de infraestrutura, turismo, desenvolvimento econômico, mobilidade, cidades inteligentes, entre outras. Este sistema de crédito do BNDES abre possibilidades de financiar o progresso, o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos municípios”, afirmou o prefeito.

Para Edvaldo, é “motivo de alegria” ver que Aracaju se enquadra em vários projetos e que o próprio BNDES decidiu apresentar suas linhas de financiamento a partir de estudar as condições da gestão e ver aquilo que está sendo realizado em Aracaju. “Tudo isso os motivou a virem aqui e trazer possibilidades de recursos para que possamos fazer mais e melhor para a nossa cidade”, ressaltou.

O chefe do Departamento de Originação Nordeste do banco, Caio Cavalcanti Ramos, destacou que Aracaju “tem muita capacidade e muitos caminhos para trilhar, além de muitos projetos que podem contar com o aporte do BNDES”. Em sua apresentação, Ramos explicou de que forma o banco pode atuar em conjunto com a gestão municipal em projetos de iluminação pública, mobilidade urbana, transporte, manejo de resíduos sólidos, modernização da administração e ações de infraestrutura.

De acordo com ele, a instituição bancária vê com “bons olhos” o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e por isso tem interesse em atuar para viabilizar o recebimento e o processamento dos projetos que estejam alinhados com as áreas de financiamento do banco. “Para o BNDES, é uma grande oportunidade o financiamento de projetos de infraestrutura e de áreas que irão beneficiar bastante a população”, reforçou Ramos. 
 
Ao final da reunião, ficou estabelecido que novos contatos serão estabelecidos para apresentação das propostas da Prefeitura de Aracaju para análise do BNDES. Participaram da reunião os secretários Jefferson Passos (Fazenda), Renato Telles (Governo), Augusto Fábio (Planejamento), Luiz Roberto Dantas (Empresa de Serviços Urbanos), Ferrari (Empresa de Obras e Urbanização) e Aristóteles Fernandes (Transporte e Trânsito), além do administrador Fernando Castilhos, que também integra a equipe do BNDES.