Presidenciável
Por Ascom | 23 de Jul de 2018, 20h05
Edvaldo leva Manuela dÁvila para conhecer obras e ações no bairro 17 de Março
Pré-candidata pelo PCdoB acompanha projetos da administração municipal
Compartilhar
Edvaldo leva Manuela dÁvila para conhecer obras e ações no bairro 17 de Março

Prefeito Edvaldo Nogueira e Manuela dÁvila com a filha, doce companheira de caminhada

O prefeito Edvaldo Nogueira aproveitou a presença da pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela d’Ávila, em Aracaju, nesta segunda-feira, 23, para visitar obras que a administração municipal tem realizado na cidade. Eles estiveram no bairro 17 de Março, onde visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Souza de Jesus e a obra da primeira unidade básica de saúde da comunidade. Para a presidenciável, é exemplo para o Brasil “o esforço que Edvaldo faz para garantir que o povo de Aracaju permaneça tendo qualidade de vida mesmo diante de uma crise tão severa que o país enfrenta”.

Na visita, Manuela se disse impressionada com a qualidade da unidade de ensino do bairro 17 de Março. “Esta é uma escola na qual eu matricularia a minha filha, ver as crianças comendo fruta na merenda como eu vi. Este é sempre um critério para mim na hora de fazer uma avaliação. A minha impressão foi muito positiva. Estes são indicadores reais da busca que a administração faz para que as pessoas vivam com dignidade e com qualidade de vida”, reiterou.

A pré-candidata também destacou outras características positivas das ações municipais na localidade. “O Brasil vive numa crise muito grande e os municípios enfrentam uma situação financeira muito difícil. Então poder andar em Aracaju e ver obras acontecendo, ver a cidade bem cuidada, ver ruas de uma comunidade de periferia, de uma comunidade onde tradicionalmente as ruas são de areia e aqui são asfaltadas e já com saneamento é algo que nos marca”, disse.

De acordo com o prefeito, a iniciativa de levar Manuela para visitar as obras foi a forma de mostrar que “é possível mudar o Brasil, que é possível realizar boas iniciativas e trabalhar pelas pessoas que mais precisam. Claro que não vamos mudar o Brasil de uma vez só, mas tem caminhos que, se nós seguirmos, poderemos fazer muito pela nossa sociedade”.

“Por isso, fiz questão de trazer ela aqui, num local onde nós planejamos no passado, quando eu era prefeito anteriormente. Neste bairro, as ruas são largas e têm iluminação, drenagem, esgotamento sanitário e toda uma possibilidade de se morar com dignidade. Temos esta escola maravilhosa, bem construída, arejada, com salas com ar-condicionado, boa qualidade da educação, merenda de qualidade. É uma mostra de que a gente pode cuidar bem das pessoas, mesmo nos períodos de dificuldades; cuidar bem do recurso público, adotar prioridade e planejar para melhorar muito a vida das pessoas”, ressaltou.

Outras obras

Depois da visita com Manuela, o prefeito seguiu a inspeção a obras. Ele verificou o andamento da construção do canal do bairro 17 de Março, cujas ações estão bem adiantadas. Edvaldo também se dirigiu ao bairro Santa Maria. Lá, ele constatou que a obra está em ritmo lento. Por causa disso, exigiu da empresa que reforce o trabalho, para que as ações de infraestrutura sejam realizadas com mais celeridade. O prefeito também esteve no conjunto Augusto Franco, onde a obra de cobertura do Canal 3 segue acelerada.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.