PARCERIA
Por Ascom | 22 de Nov de 2017, 15h11
Eliane Aquino busca Infraero para campanha contra exploração sexual
A vice-prefeita e secretária da Assistência Social entende que este é o momento de retomar o diálogo
Compartilhar
Eliane Aquino busca Infraero para campanha contra exploração sexual

Secretária e vice-prefeita Eliane Aquino

Enfrentar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na capital sergipana tem sido uma das atividades da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju. Além do trabalho desenvolvido cotidianamente junto aos usuários de todas as idades atendidos nos 16 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos quatro Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), também foi construída uma campanha informativa para sensibilizar e a conscientizar a população sobre a importância de estarem atentos aos casos suspeitos e denunciarem.

Foi buscando aprofundar a mobilização para o enfrentamento da exploração sexual que a vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Eliane Aquino, esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 22, com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), José Osman Oliveira Silva. O objetivo é articular uma parceria que permita receber os passageiros em trânsito no aeroporto Internacional Santa Maria, porta de entrada para milhares de turistas quem vêm ao estado, com informações sobre a prática do crime e estimular a realização de denúncias, além de reforçar junto à sociedade o compromisso da gestão municipal em combater esse tipo de crime.

A vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Eliane Aquino, entende que esse é o momento de retomar o diálogo que foi iniciado enquanto ela foi gestora da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social de Sergipe, durante a gestão do governador Marcelo Déda. "Nós estamos resgatando a parceria que temos com a Infraero para que todos os turistas que cheguem ou saiam de Aracaju entendam que a nossa cidade diz 'não' à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Nós queremos que cada vez mais a sociedade compre essa ideia para que possamos proteger as crianças do nosso município". 

Além de material gráfico como panfletos, folders e cartazes, também serão exibidas informações nos aparelhos de TV disponíveis nas áreas comuns e será feito um estudo para que seja analisada a possibilidade da instalação de painéis informativos em pontos estratégicos do aeroporto.

Para o superintendente da Infraero em Sergipe, José Osman Oliveira Silva, as ações articuladas com a Prefeitura de Aracaju são muito bem-vindas. "Nós precisamos trabalhar em conjunto, porque o que não é divulgado não é visto. A Infraero é uma empresa que administra vários aeroportos no Brasil e a intenção é possamos divulgar informações que combatam esses crimes tão bárbaros o máximo possível. Qualquer gestão pública que queira nos procurar para iniciativas como essa tão importantes, estaremos de portas abertas", afirmou. A expectativa é que as ações sejam iniciadas até a próxima semana.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.