SAÚDE
Por Ascom | 27 de Dez de 2017, 14h52
Emília cobra fiscalização sanitária nos bares da Orla de Aracaju
Pede atenção redobrada
Compartilhar
Emília cobra fiscalização sanitária nos bares da Orla de Aracaju

Vereadora Emília Corrêa

A vereadora Emília Corrêa (PEN), cobra fiscalização da Vigilância Sanitária de Aracaju. A parlamentar destacou a necessidade de se dar mais atenção aos bares e restaurantes da Orla de Atalaia.

Segundo Emília, com a chegada das férias e o verão, a capital sergipana fica mais movimentada, o que exige atenção redobrada na forma de manipulação e conservação dos alimentos e refeições servidos nos restaurantes da Orla, que negociam muitos mariscos. “É necessário percorrer cozinhas e observar detalhadamente eventuais irregularidades na conservação de manipulação dos alimentos nos estabelecimentos comercias localizados em toda a extensão da Orla de Aracaju”, alertou.

De acordo com Emília, a presença efetiva e cotidiana da Vigilância Sanitária de Aracaju nos bares e restaurantes, assegura que as cozinhas se adequem às normas sanitárias em vigor, garantindo melhores serviços e produtos aos consumidores. “Através da fiscalização rotineira da Vigilância Sanitária a bares e restaurantes, podemos minimizar os impactos da manipulação irregular de alimentos e até condições inservíveis de utensílios utilizados no seu preparo, o que gera risco de contaminação para os consumidores”, cobrou.

Por fim, a parlamentar destacou que essa questão é de saúde pública, e os agentes sanitários do município de Aracaju devem cumprir seu papel quanto à conduta certa dos estabelecimentos na oferta dos serviços. “A Vigilância Sanitária deve justamente zelar pela saúde das pessoas que consomem em bares e restaurantes e garantir o cumprimento das normas e cuidados na prestação do serviço de maneira consciente, sem riscos à saúde”, finalizou

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.