PARCERIA
Por Ascom | 16 de Fev de 2018, 16h52
Estado doa terreno para construção de Escola em Aracaju
Escola infantil para o Porto Dantas
Compartilhar
Estado doa terreno para construção de Escola em Aracaju

JB e Edvaldo: nova escola para o Porto Dantas

O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Jackson Barreto assinaram, nesta sexta-feira, 16, o termo de doação, por parte do governo do Estado, do terreno localizado no conjunto José Eduardo Dutra, no bairro Porto D'antas, onde a prefeitura de Aracaju construirá a primeira escola de Educação Infantil da localidade. A unidade abrigará creche e pré-escola, com capacidade de 376 vagas.

“É a realização de um sonho levar esta escola para aquela região. É uma unidade de ensino para crianças de zero a cinco anos, atendendo uma demanda grande das famílias. Conseguimos os recursos para realização da obra e, neste diálogo com o governador Jackson Barreto, o Estado cedeu o terreno. Agora daremos início ao processo licitatório para, no menor tempo possível, iniciar a construção. Este projeto é resultado de uma parceria entre governo e prefeitura em prol dos que mais precisam”, destacou o prefeito.

A escola atenderá até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino). Construída em parceria com o governo federal, por meio do programa Proinfância com um custo aproximado de R$ 3,5 milhões, a unidade de ensino contará com dez salas de aula, sendo seis salas para creche e quatro salas para a pré-escola.

Para Jackson Barreto, a construção da escola se insere num conjunto de ações que tanto o governo do Estado quanto a prefeitura estão realizando na Zona Norte da capital. "O governo está duplicando a avenida Euclides Figueiredo, enquanto a prefeitura realiza toda a urbanização do bairro Coqueiral. Esta é a parceria que funciona. A escola é fundamental para aquelas crianças não precisarem ir para locais distantes das suas casas. Edvaldo está trazendo para o conjunto o que as famílias mais pedem que é escola de educação infantil", disse o governador.

As discussões sobre a cessão do terreno vinham ocorrendo desde o início de fevereiro, quando o governador se reuniu com o prefeito na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para tratar do tema. A partir daí, foi elaborado o documento para a transferência do espaço que receberá a escola. O próximo passo é a realização da licitação.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.