DENUNCIA
Por Xodó News | 16 de Fev de 2018, 17h53
\"Familiares da diretoria são favorecidos\", diz ex-servidora do Cirurgia
Geraldina Cruz de Jesus diz que foi demitida há 4 anos e ainda não recebeu seus vencimentos
Compartilhar
\"Familiares da diretoria são favorecidos\", diz ex-servidora do Cirurgia

Hospital de Cirurgia: graves denúncias

Embora seja uma instituição filantrópica, o Hospital Cirurgia em Aracaju (SE), se tornou uma espécie de “capitania hereditária” da saúde pública. A denúncia em tom de desabafo foi feita nesta sexta-feira, 16, no Jornal da Xodó, pela ex-servidora do HC, Geraldina Cruz de Jesus.

De acordo com Geraldina, que é auxiliar de enfermagem, ainda que tenha sido demitida há 4 anos, ainda não recebeu seus vencimentos, ainda que tenha procurado a Justiça para ter seus direitos assegurados.”Trabalhamos sem direito a descanso, familiares da diretoria são favorecidos. Eles entram com o nível médio e ocupam cargos  de chefia”, denunciou.

A ex-servidora relatou ainda, que após apresentar problemas de saúde ela foi realocada e constantemente humilhada. “Me colocaram para coletar lixo hospitalar após passar por um procedimento oncológico, não desmerecendo o serviço de gari que é muito digno, mas esta não é minha função.  Ficaram por diversas vezes questionado, quem quer aproveitar Geraldina? Um absurdo”, comentou.

Recentemente veio à tona a informação que membros da diretoria administrativa do hospital Cirurgia, recebem juntos mensalmente a “bagatela” de R$ 97 mil, o que está sendo apurado pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor  Francisco Lima Júnior, da Promotoria dos Direitos à Saúde. À época, a assessoria de imprensa da instituição  informou que os salários dos diretores foram definidos pelo Conselho Deliberativo da Fundação Beneficente antes deste novo grupo assumir a direção da unidade de saúde, obedecendo os parâmetros legais.

Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.