CONTRATOS DESIGUAIS
Por Assessoria do parlamentar | 05 de Mai de 2018, 11h17
\"Hospitais filantrópicos não têm tratamento financeiro igualitário\", diz Jason Neto
Conclusão se baseou em relatos dos diretores do Hospital São José, que reclamaram atrasos de pagamentos
Compartilhar
\"Hospitais filantrópicos não têm tratamento financeiro igualitário\", diz Jason Neto

Comissão visitou Hopsital São José na sexta, 4 (Foto: Ascom)

O vereador Jason Neto (PDT), membro da CPI da Saúde esteve presente na manhã desta sexta-feira, 4, acompanhado dos demais membros da comissão, em visita surpresa ao Hospital São José, localizado no Bairro Santo Antônio, na zona Norte de Aracaju.

"Estamos aqui para verificar o funcionamento desse hospital e depois confrontar o que observaremos com o que eles nos enviarão de informações para a CPI. Pelo que já ouvimos é perceptível que os hospitais filantrópicos não tem tratamento financeiro igualitário", afirmou Jason.

Segundo o parlamentar, sua conclusão se baseou nos relatos feitos pelos diretores do Hospital de São José, que reclamaram atraso de pagamentos dos contratos estabelecidos com a Prefeitura, Estado e União, como também ausência de aportes financeiros para investimentos em infraestrutura. Segundo o coordenador de Assistência Fúlvio Teixeira, a Secretaria Municipal de Saúde deve hoje ao São José quase R$ 1 milhão.

A visita teve a participação dos vereadores Seu Marcos (PHS) que é presidente da comissão, Isac Silveira (PCdoB) que é relator, Jason Neto (PDT) e Cabo Amintas (PTB). O vereador Anderson de Tuca (PRTB) não compareceu. Além do coordenador Fúlvio Teixeira a assessora jurídica, Carolina Teixeira, dialogou com os parlamentares passando detalhadamente o funcionamento do hospital.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.