YoutubeFacebookTwitterInstagram
Cidadania
Por Ascom | 02 de Ago de 2018, 11h31
Kitty denuncia falta de infraestrutura no bairro Cidade Nova
Vereadora cobrará dos órgãos competentes uma solução para o caso
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
A6e0dde19a9fe29c

Kitty Lima solicitará que a Prefeitura de Aracaju promova as melhorias necessárias no local

No mês passado, a vereadora Kitty Lima (Rede) inaugurou um canal de contato direto com a população por meio de um número de telefone celular (991578793). Através de ligação, mensagens de texto, fotos e vídeos é possível elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), assim como sugerir propostas, fazer denúncias e reclamações referentes aos problemas que afetam diretamente as comunidades.
 
O objetivo é aproximar a população do Legislativo Municipal e fazer com que ela participe ativamente para a construção de uma cidade mais humana, justa e eficiente.O estudante Lino Alves, morador do bairro Cidade Nova, enviou um vídeo reclamando da falta de infraestrutura na rua onde mora, a General Valença. Lino é cadeirante, a rua onde mora não possui calçamento e a via se resume a um terreno totalmente irregular, o que impossibilita que o jovem transite sozinho pelo local.
 
“O Lino precisa sempre de ajuda para sair de casa. No vídeo em que mandou dá para perceber a precariedade da rua onde ele mora, que não tem asfalto nem calçada. Isso sem contar que o terreno é acidentado e totalmente irregular. Ele precisa da boa vontade das pessoas para ajudá-lo a sair de casa para ir para a escola, por exemplo, isso é inadmissível”, explicou Kitty.
 
O problema, segundo o jovem, é antigo e tem se agravado com o tempo. Sensibilizada com a situação, Kitty disse que cobrará dos órgãos competente uma solução para o caso.
 
“Ele não consegue sair de casa e acaba preso, refém da falta de infraestrutura do bairro e da ineficiência da gestão municipal. Minha assessoria está preparando um projeto de indicação solicitando que a Prefeitura de Aracaju promova as melhorias necessárias no local, respeitando a mobilidade urbana e dando dignidade aos cidadãos que necessitam de uma atenção especial”, disse a vereadora, que se comprometeu em acompanhar o caso de perto.
 
“Lino é mais uma pessoa com deficiência que pede ajuda e que não é escutada. Assim como o ele, essa é a triste realidade de inúmeras pessoas que sofrem do mesmo problema que é a falta de infraestrutura”, lamentou Kitty.