YoutubeFacebookTwitterInstagram
COLETIVO
Por JLPolítica | 17 de Mai de 2018, 10h42
“Mobilidade urbana passa pelo transporte público”, diz presidente do Setransp
Nesse contexto, Diretoria anunciou o lançamento da rede de venda de passagens online para quem faz usos do transporte coletivo
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Fd8df744aa4a91d3

Prêmio Setransp discute melhorias para o transporte público (Foto: JLPolítica)

Na noite desta terça, 15, ocorreu a solenidade de entrega do Prêmio Setransp de Jornalismo, que visa discutir diretrizes e ferramentas para a mobilidade urbana. Nesse contexto, a Diretoria do Setransp aproveitou o evento para anunciar o lançamento da rede de venda de passagens online para quem faz usos do transporte coletivo.

Até então, ela só podia ser feita pela internet, através do site da Aracaju Card, mas agora haverá terminais de autoatendimento, aplicativos para smartphones e convênios com estabelecimentos comerciais com uso de maquinetas.

“É mais um passo no processo de bilhetagem eletrônica, implementado em Aracaju há dez anos”, disse o presidente do Setransp, Alberto Almeida. Segundo ele, o caminho para a mobilidade urbana passa, necessariamente, pelo transporte público, e é por isso que o setor tem se reinventado e investido cada vez mais em tecnologia.