YoutubeFacebookTwitterInstagram
NATAL
Por Ascom | 04 de Dez de 2017, 15h35
Prefeitura e Energisa firmam parceria para iluminação do Sementeira
A iluminação e a disponibilização do presépio fazem parte da estratégia
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
8510c770095b60a4

Edvaldo Nogueira e Ricardo José Charbel, presidente da Energisa

No processo de tornar a capital sergipana novamente a cidade da qualidade de vida, a Prefeitura de Aracaju faz um grande esforço para retomar os projetos que marcavam esta época. Nesse sentido, na manhã desta segunda-feira, 4, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou termo de parceria com a Energisa para montagem de presépio e iluminação natalina do parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira.

As parcerias público-privadas marcaram esse primeiro ano de gestão. Elas colocam segmentos diferentes juntos para o benefício da população. "Estou muito feliz, pois estamos conseguindo encontrar parceiros que nos ajudam a retomar o ‘Natal Iluminado'. Desta vez, conseguimos a ajuda da Energisa, que vai fazer toda a iluminação da Sementeira e montar o presépio, sendo mais uma atração para nossa cidade e uma forma de trazer alegria e felicidade para os aracajuanos", comemora o prefeito Edvaldo Nogueira.

A iniciativa de iluminar a cidade para o Natal foi adotada durante os quatro anos da gestão passada de Edvaldo, movimentando a cidade com a chegada de turistas de todo o Brasil. Ao retornar ao comando do Executivo municipal, o prefeito procurou retomar o projeto através da Energisa. "A Prefeitura tinha um projeto, analisamos e entramos com os recursos. Estamos muito felizes em participar e entendemos que esse é um passo importante e um caminho a ser seguido. A montagem começa agora. Como foi negociado há poucos dias, a inauguração vai ser dia 15, podendo ficar até o final de janeiro", explica Ricardo José Charbel, presidente da Energisa.

A iluminação e a disponibilização do presépio fazem parte da estratégia de colocar Aracaju novamente entre os locais turísticos no período natalino. Além disso, é um presente para todos os aracajuanos que podem presenciar o Parque da Sementeira ainda mais belo. "O parque já é bastante frequentado durante todos os períodos e esse incremento da montagem do presépio e iluminação especial irá fomentar a visita de mais pessoas, além de tornar os passeios ainda mais agradáveis para aqueles que passarem por lá", ressalta Luiz Roberto, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Nova mentalidade

São nos momentos de crise que os bons gestores se diferenciam dos ruins, pois é administrando na realidade da austeridade que o trabalho precisa ser mais intenso e eficaz. Um instrumento utilizado para lidar com essa realidade, economizando recursos preciosos, é o firmamento de ações em conjunto com a iniciativa privada, marcando uma mentalidade atual em termos de administração pública.

"A busca pelas parcerias é louvável, sobretudo nesse momento de crise, pois elas viabilizam ações que beneficiam nossa população. O prefeito Edvaldo tem esse discernimento para solucionar os problemas e eu tenho certeza que todo esse esforço continuará servindo aos aracajuanos", afirma Silvio Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Ao fim do primeiro ano de mandato a gestão municipal vai encontrando soluções para as questões que dificultaram uma administração mais tranquila. Desta maneira, segue trilhando o caminho que levará Aracaju novamente ao posto de "Cidade da qualidade de vida". "Eu acredito que o prefeito está no caminho certo. São diversas as parcerias que ele firmou nesse primeiro ano de mandato, todas elas se mostraram muito positivas para o município e trouxeram um engrandecimento para a administração. A parceria com a Energisa é um dos exemplos e irá fortalecer o Natal de Aracaju", comemora Nitinho Vitale, presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA).

Cidade de Luz

A volta da iluminação natalina na cidade de Aracaju faz parte de um planejamento estratégico maior, que visa expandir as ações deste tipo na capital sergipana até 2020. "Nós temos o projeto de transformar Aracaju na cidade mais iluminada do Nordeste. Demos o primeiro passo esse ano com ajuda de vários parceiros e se Deus quiser vamos avançando cada vez mais para concretizar esse objetivo", explica Edvaldo.