RH
Por Ascom | 19 de Dez de 2017, 15h13
Prefeitura firma parceria com universidades corporativas
Da Caixa e Banco do Brasil
Compartilhar
Prefeitura firma parceria com universidades corporativas

\"Para um momento novo, é preciso de novas ideias, aposta Edvaldo

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, nesta terça-feira, 19, dois acordos de cooperação com as universidades corporativas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Com esta parceria, os servidores da Prefeitura de Aracaju terão acesso a cursos de capacitação, com foco em inovação, administração, contabilidade e boas práticas no serviço público. Na mesma solenidade, Edvaldo lançou o concurso de ideias e inovação, também voltado para o funcionalismo público municipal, e fez a entrega de certificados aos servidores que concluíram a capacitação para uso do sistema de convênios do Governo Federal, o Siconv.

"Para um momento novo, é preciso de novas ideias. As ideias velhas que moveram o passado não são as mesmas que poderão mover o futuro. Por isso, buscamos fazer de uma forma diferente. Olhamos para o futuro. Diante do caos que encontramos, colocamos ordem, efetividade e eficiência. Reconstruir é mais difícil do que construir do zero. Exige capacidade, coragem e paciência. Esta é a nossa luta. Estes acordos assinados com a Caixa e o Banco do Brasil têm este significado. É um ato aparentemente simples, mas que abre a porta do mundo, da ciência, do conhecimento e da tecnologia para os funcionários da Prefeitura", afirmou Edvaldo.

Para o prefeito, os acordos de cooperação são uma espécie de "presente de Natal" para os servidores e que beneficiará também a sociedade. "Fico feliz de dar esta boa nova e abrir a possibilidade de nossos servidores se apropriarem de ideias modernas na sua formação profissional. Eu conclamo os servidores a saírem dos limites que muitos tentam impor ao funcionalismo público. Estas universidades corporativas são um convite à inovação, à capacitação. E terá benefício direto para o cidadão, pois um servidor bem preparado atende melhor e é capaz de solucionar as demandas da comunidade de maneira mais efetiva", disse.

Edvaldo pontuou ainda que a parceria com a Caixa e o BB se insere dentro do projeto de construção de uma cidade inteligente. "Cidade inteligente é a cidade que gasta menos e faz mais, que permite que seus cidadãos vivam com qualidade, que dá condições aos servidores de se capacitarem. É como orienta o nosso plano estratégico. Na nossa gestão, a valorização do servidor não será apenas financeira. Se dará na melhoria das condições de trabalho e também no campo intelectual, o que permitirá que ele evolua e esteja apto a novos desafios", disse.

Ele também anunciou o concurso de criatividade e inovação na gestão pública. "Queremos estimular os servidores a aprimorarem suas atividades na administração. Os melhores projetos serão premiados. Com este concurso, damos um passo rumo às boas práticas administrativas na prefeitura de Aracaju", frisou. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Escola de Governo e Administração Pública, para criação do Banco de Boas Práticas da Gestão.

Prefeitura firma parceria com universidades corporativasServidores serão os beneficiados

"Edvaldo protagoniza um novo tempo na administração"

A superintendente do Banco do Brasil, Eliane Gascon, se disse muito satisfeita em celebrar esta parceria com Edvaldo Nogueira que, segundo ela, é um "prefeito que desponta na inovação e, mais uma vez, protagoniza novos tempos da administração pública". "É uma parceria muito importante. O setor público é grande ator econômico e social, de modo que este acordo investe na capacitação dos servidores, tornando-os aptos a lidar com constantes transformações do mundo. O gestor público deve estar à frente deste movimento de inovação e é o que o prefeito Edvaldo tem feito. A universidade corporativa do Banco do Brasil recebeu neste ano um prêmio como melhor instituição desta área em inovação. Estamos prontos para dar a nossa contribuição à cidade", destacou.

De mesmo modo, o superintendente da Caixa, Marco Antonio Queiroz, ressaltou a liderança de Edvaldo na celebração desta parceria com as universidades corporativas. "O protagonismo que o prefeito Edvaldo Nogueira vem demonstrando diariamente em benefício da população de Aracaju comprova que ele atua como líder, pois encaminha a prefeitura para um novo futuro. Edvaldo tem visão de longo prazo, trabalha para dar um grande fruto para esta cidade. A parceria com o BB e a Caixa vai ajudar muito na qualificação dos servidores. É um grande feito. É atitude de um líder que se preocupa com seus liderados, além de, com este ato, apresentar uma oportunidade de crescimento. Os cursos da universidade da Caixa vão ser de grande efeito para tornar a cidade mais feliz, com servidores mais qualificados e usuários dos serviços melhor atendidos", afirmou.

"Estou mais preparada"

Uma das concludentes da capacitação para uso do sistema de convênios do governo federal, a guarda municipal Tássia Nascimento, comemorou as iniciativas da atual administração com foco no servidor. "A gente percebe que esta gestão está muito preocupada em formar e capacitar seus servidores. Me sinto lisonjeada de participar desta formação e me preparar para servir melhor à população, desenvolver melhor nosso trabalho e captar recursos do governo federal, através do Siconv, para poder investir na nossa cidade", disse ela. Ao todo, 45 servidores participaram da qualificação.

Para o secretário do Planejamento, Augusto Fábio, as ações de qualificação do servidor estão inseridas no Planejamento Estratégico. "Estamos transformando a Escola de Governo na Escola de Gestão. A parceria como Branco do Brasil e a Caixa proporciona um universo de cursos para os servidores. A gestão ganha em eficiência e resolutividade, e o servidor ganha em qualificação pessoal e profissional. Assim cumprimos a missão estabelecida pelo prefeito, que sempre nos diz que gerir é cuidar. Estamos cuidando do maior patrimônio Prefeitura que é o seu corpo técnico", afirmou.

Prestigiaram a solenidade a vice-prefeita Eliane Aquino; o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo; o representante da Secretaria Estadual do Planejamento, Rodrigo de Freitas; a presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, além dos secretários municipais e os servidores públicos.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.