YoutubeFacebookTwitterInstagram
BOA NOTÍCIA
Por Setransp | 14 de Mar de 2018, 08h46
Transporte coletivo tem redução do número de assaltos, mas continua alerta
As abordagens e circulação no transporte pela guarda municipal e as polícias foram imprescindíveis para esse resultado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
B573dc78c1e6a2ff

Guarda Municipal: melhorando a segurança do transporte urbano de Aracaju

O número de assaltos a ônibus tem caído de forma significativa este ano comparando com os registros do ano anterior. Entre Janeiro e Fevereiro de 2017 e 2018, destaca-se uma redução de 34,48% nas ocorrências de assaltos, e se a comparação for de 2018 x 2016 a queda chega a 73,83%. Nos dois primeiros meses de 2016, foram registrados 365 assaltos, e 145 em 2017, já este ano o total foi de 95 casos. 

As abordagens e circulação no transporte pela guarda municipal e as polícias foram imprescindíveis para esse resultado. E o trabalho continua persistente para um garantia maior da segurança nos ônibus de Aracaju e região metropolitana. Além das ações nos veículos, a guarda municipal tem sido parceira na atuação nos terminais coagindo, inclusive, outras formas de violência como vandalismos, fraudes no uso do transporte e tumultos no acesso aos ônibus. 

As empresas de ônibus também estão reforçando suas medidas nas campanhas de incentivo ao uso da bilhetagem eletrônica, para reduzir a movimentação de dinheiro no ônibus, e na revisão periódica do sistema de câmeras de monitoramento.