YoutubeFacebookTwitterInstagram
Comunicação
Por Ascom | 16 de Mai de 2018, 17h19
Vereador Elber Batalha parabeniza TV Atalaia pelos seus 43 anos
Parlamentar fez, na Tribuna, uma retrospectiva da chegada da emissora em Sergipe
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Cc4e4b0919a2d057

Elber Batalha: "TV Atalaia é uma instituição indispensável para o fortalecimento do estado democrático de direito"

O vereador Elber Batalha utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para parabenizar a TV Atalaia de Comunicação pelos 43 anos de existência, que será comemorado no dia 17 de maio.

O parlamentar fez uma retrospectiva da chegada da emissora em Sergipe, ainda na década de setenta, quando começou a transmitir programação local, tornando-se a ‘TV dos Sergipanos’. “Ao entrar no ar, transmitiu uma programão local que marcou sua época, como o Sábado Geral, com apresentadores de destaque como Reinaldo Moura, Luiz Trindade, Hilton Lopes e João de Barros. Alguns dos principais programas lançados no início da emissora foram o Repórter 8 e O Nosso Mundo Infantil. Vale ressaltar que a TV Atalaia foi a primeira emissora Norte/Nordeste a transmitir sua programação totalmente colorida”, lembrou.

Elber salientou o papel da TV Atalaia em dar espaço a grandes festas e manifestações populares, a exemplo do Pré-Caju e dos festejos juninos. “Atualmente a Tv Atalaia possui 7h de programação local diárias, com foco não só na transmissão do conteúdo da Record TV, mas a emissora investe na regionalização de sua programação, totalizando assim, 130h/mês de programas locais”.

Ainda em seu discurso, Elber disse que a emissora passou a transmitir o esporte local, através das transmissões do Campeonato Sergipano de Futebol, a partir do ano de 2015, como também voltou uma parte da programação diária para o esporte de Sergipe. “A TV Atalaia é uma referência de incentivo a vários esportes, sobretudo ao futebol sergipano. A TV Atalaia não só no esporte, não só na comunicação, como também na cultura e, acima de tudo, no fortalecimento das instituições democráticas, é uma instituição indispensável para o fortalecimento do estado democrático de direito é para a valorização de nossas raízes”, finalizou Elber Batalha.