MAIS UMA VEZ
Por Assessoria do parlamentar | 19 de Mai de 2018, 12h08
Vereador Isac chama a atenção para violência no Bairro Industrial
Segundo o parlamentar, há um sentimento de terror estabelecido na localidade
Compartilhar
Vereador Isac chama a atenção para violência no Bairro Industrial

Bairro Industrial tem sido alvo constante da violência (Foto: Sergipe em Fotos)

Não é a primeira, segunda e nem a terceira vez que o assunto da violência e insegurança no Bairro Industrial, zona norte da capital, é debatida na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), pelos parlamentares presentes. O vereador Isac Silveira (PCdoB), desde o início do seu mandato, leva à tribuna este tema triste para os moradores de um bairro histórico da capital marcado pelo trabalho.

Isac, bastante inquieto, afirmou aos parlamentares que há um sentimento de terror estabelecido no bairro. “Só no final de semana passado, de sábado para domingo, quatro pessoas foram assassinadas no Manoel Preto. E o que me assusta é que os marginais estão matando aqueles que eles acham que são os inimigos da hora, e a família toda deles. Nos últimos dias quatorze pessoas morreram por tiros, em suas maiorias frontais, na cabeça, como forma de execução entre desafetos do tráfico e coisas parecidas”, contou.

O vereador citou a situação vivida do Rio de Janeiro para alertar os colegas. “Começou assim também no Rio. As gangues, os grupos opostos começam a se matar e logo em seguida o cidadão de bem morre também. Isso não pode ser tratado como normal”, desabafou Isac que ainda falou sobre a certeza da impunidade. “E o cidadão que mata sabe que não será punido. A inexistência do medo de ser punido, de saber que pode ser encarcerado por diversos anos é o que o leva a praticar outros crimes, e outros crimes, e mais crimes”.

Cansados com tanta violência os moradores do Bairro Industrial procuraram Isac para a realização de uma caminhada para a paz, que foi anunciada pelo vereador. “Nós do Bairro Industrial estamos convidando a todos para uma caminhada pela paz. E também vamos realizar uma audiência pública com a Guarda Municipal, com a Polícia Militar e toda a sociedade para que possamos trazer a paz e vivermos dias melhores”, afirmou Isac Silveira.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.