LIMPEZA PÚBLICA
Por Assessoria do parlamentar | 03 de Mai de 2018, 16h06
Zezinho do Bugio denuncia situação do lixo nos bairros
Durante sessão desta quinta, 3, ele mostrou imagens de locais que servem como depósito de lixo
Compartilhar
Zezinho do Bugio denuncia situação do lixo nos bairros

(Foto: Gilton Rosas)

Da Zona Norte a Sul existem locais públicos que ainda servem como lixeiras. O fato foi comprovado com imagens pelo vereador Zezinho do Bugio (PTB) durante o Grande Expediente desta quinta-feira, 3, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na ocasião, ele pediu a colaboração da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para a limpeza e também cobrou cautela de quem não faz sua parte. 

No Jardim Centenário é uma praça, no Augusto Franco um terreno na rua promotor Fernando Maia com G2, além de  um ponto no Loteamento Nova Liberdade e na rua C do Loteamento Escurial, na Zona de Expansão que servem como pontos de lixo. Apenas no Bugio são seis pontos específicos escolhidos pelos próprios moradores para descarte de entulhos, sacolas plásticas e tantos outros tipos de materiais que ainda se acumulam nessas regiões. 

Zezinho comentou que a ajuda do povo é essencial nesses casos. “Eu sempre defendi essa bandeira e continuo pedindo que a população não jogue lixo nos locais proibidos. Tudo que eu estou lembrando hoje é pedido dos moradores que me encontram e cobram. Por mais que a prefeitura faça a sua parte, as pessoas ainda insistem em jogar”, declarou. 

Ele afirmou ainda que tudo isso prejudica todas as partes, inclusive o financeiro já que a manutenção de todos os equipamentos custam cerca de R$ 30 mil para a Emsurb. “O lixo não é ruim apenas para a saúde das pessoas, mas também para o meio ambiente. No Jardim Centenário é tanto lixo na praça que até os bancos ficam ocupados mesmo com uma remoção de três em três dias feita pelas equipes de coleta da Emsurb. Vou pedir mais uma vez a limpeza dessas áreas, a gente sempre cobra o serviço, mas todos também precisam ajudar”, disse informando que a reclamação será repassada mais uma vez ao órgão competente. 

Por fim, Zezinho aproveitou a oportunidade para informar mais uma vez os telefones necessários para denúncias através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) no (079) 98107-1143  ou para a ouvidoria da Emsurb através do (079) 3021-9908.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.