Socorro
Por Ascom | 01 de Jul de 2018, 17h57
Alegria e muita animação marcam última noite da 25ª edição do Forró Siri
Mais de 170 mil pessoas lotaram a Arena de Eventos Siri e agitaram a festa
Compartilhar
Alegria e muita animação marcam última noite da 25ª edição do Forró Siri

A 25ª edição do Forró Siri chegou ao fim e por mais um ano mostrou toda sua força

A 25ª edição do Forró Siri chegou ao fim e por mais um ano mostrou toda sua força, consolidando ainda mais a festa como uma das mais tradicionais do período junino no estado de Sergipe. Na noite de encerramento, mais de 170 mil pessoas lotaram a Arena de Eventos Siri, construída ao lado do Mercado Municipal do Conjunto João Alves e que esse ano foi ampliada para abrigar um número ainda maior de forrozeiros com conforto e segurança.

O público compareceu em peso no encerramento do Maior São Pedro do Brasil e os portões de acesso à arena tiveram que ser fechados para garantir a segurança de todos os forrozeiros. Neste sábado, 30, milhares cantaram e dançaram ao som de artistas de sucesso nacional, como Bell Marques, Samyra Show e Devinho Novaes, que encerrou a última noite do maior São Pedro de Sergipe com chave de ouro. Além do palco principal, os artistas da terra também brilharam no Palco da Diversidade Cultural onde se apresentaram bandas de estilos variados como Sossego de Jah, Cartas de Tarô, Edu Guerra e Baú das antigas.

Para alegria, conforto e segurança dos forrozeiros, a Prefeitura, em parceria com diversas secretarias, realizou um elaborado planejamento com equipes de policiamento, trânsito, resgate e saúde, onde centenas de profissionais foram mobilizados para garantir que os cidadãos pudessem curtir com  tranquilidade a última noite do Forró Siri. Já a segurança dos forrozeiros foi garantida pelos mais de 200 homens, entre policiais, Guardas Municipais e seguranças contratados pela Prefeitura, que realizaram o policiamento do evento. As equipes realizaram revistas e patrulhas ostensivas dentro e no entorno da Arena de Eventos.

O prefeito Padre Inaldo falou sobre o sucesso da 25ª edição do Forró Siri e fez um balanço do evento. “Encerramos essa edição do Forró Siri 2018 com chave de ouro. A gente percebe o sucesso do evento através do público, que nos parabeniza, e, também, comparece em peso à Arena Siri”, disse o Prefeito. O Gestor ainda agradeceu a todos os trabalhadores que possibilitaram a realização da festa e fez uma projeção para 2019. “Quero agradecer a todos os secretários, servidores e prestadores de serviço que nos ajudaram a realizar esse grandioso evento. Vamos trabalhar mais e fazer um evento ainda melhor no ano que vem, sempre servindo bem à população”, explicou.

Camarote da Acessibilidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura disponibilizou o Camarote da Acessibilidade para pessoas com deficiência, acompanhantes e profissionais especializados, inclusive com intérpretes de libras. Com capacidade para receber até 80 cadeirantes, o camarote oferece uma infraestrutura adaptada e confortável para que as pessoas possam curtir o Forró Siri em um local adequado às suas necessidades.

O presidente do conselho da pessoa com deficiência, Samuel Fernandes, destaca que o Camarote da Acessibilidade vai além de uma mera estrutura metálica com acesso através de uma rampa. “A Prefeitura também está disponibilizando diversos profissionais para promover a inclusão social das pessoas com deficiência que prestigiam o Maior São Pedro do Brasil, tudo isso para garantir que todos os cidadãos possam curtir o maior São Pedro de Sergipe”, revela Samuel.

O socorrense Webson é deficiente auditivo e tinha à disposição dele a intérprete Mirley, que explica o atendimento ao público do camarote. “Estamos aqui para prestar qualquer tipo de auxílio em alguma eventualidade e em diversas situações que possam ocorrer em um evento desse porte”, conclui a intérprete.

Sucesso digital

Com uma equipe de mais de 20 profissionais, entre jornalistas, publicitários e designers, a Prefeitura de Socorro deu um show de transmissão. Levou através das redes sociais tudo o que aconteceu no Forró Siri para mais de 300 mil pessoas, durante os dois dias, por meio de  reportagens ao vivo para todo Brasil, além de entrevistas especiais com as atrações da festa, para não deixar ninguém de fora, desse grande evento. Superando todas as expectativas, a 25ª edição do Forró Siri chegou ao fim, alcançando os objetivos traçados, gerando renda, alavancando o turismo do município, e claro, sem deixar morrer a cultura e a tradição do maior São Pedro do Brasil. Aguardamos vocês em 2019!

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.