Socorro
Por Ascom | 21 de Jun de 2018, 18h58
Secretaria de Saúde promove Forró Folia para usuários dos Caps
Momentos de lazer para cuidar da saúde mental
Compartilhar
Secretaria de Saúde promove Forró Folia para usuários dos Caps

Atividades culturais são uma maneira de levar os usuários a uma interação maior

Proporcionar momentos de lazer e interação social é, ao mesmo tempo, uma forma de cuidar da saúde mental de qualquer pessoa, principalmente das que são especiais. Foi pensando nesse bem-estar, que a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o Forró Folia, na manhã desta quinta-feira, 21, para usuários dos quatro Centros de Apoio Psicossocial (Caps) do município.

“Isso é uma forma de levar os usuários a uma interação maior, pois eles estão festejando em conjunto com outros Caps. São nesses momentos de confraternização que percebemos o quanto eles se divertem e por isso é necessário e importante que continuemos com essas ações. Outro ponto positivo dessa interação é que os próprios funcionários trabalham em equipe, visto que há uma junção dos quatro Caps. Isso faz com que nossos resultados sejam mais eficazes. Afinal, estamos aqui para trabalhar, acolher e servir”, relatou a coordenadora de média e alta complexidade, Larissa Fonseca.

Para a gerente do Caps Infanto-Juvenil "São Domingos Sávio", Edênia Alcântara, após o decreto de fechamento dos hospitais psiquiátricos, os Caps tiveram ainda mais importância no tratamento de pessoas com doenças mentais. “Além de realizarmos um trabalho diário para cuidar dos nossos usuários, precisamos também proporcionar momentos de lazer e interação para que eles se divirtam e se socializem. Nós estamos fazendo a inclusão verdadeira desses usuários, com a criação de eventos e festivais que os ajude e cuide da saúde mental de cada um deles”, destacou.

Além da aprovação dos usuários, quem também compartilha da alegria são os familiares. “Eu tenho um filho de 15 anos que frequenta o Caps e é muito bem tratado por todos. Ele ama esses momentos de diversão e eu fico muito feliz quando o vejo assim. É uma emoção muito grande ver que a cada dia ele melhora”, agradeceu Eliana dos Santos, 56 anos, moradora do Marcos Freire I. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.