Eleições 2018
Por Ascom | 10 de Set de 2018, 18h01
Eduardo Amorim critica utilização da Secretaria de Turismo para obter apoios políticos
Candidato também fala sobre o trabalho desenvolvido na Saúde de Sergipe
Compartilhar
Eduardo Amorim critica utilização da Secretaria de Turismo para obter apoios políticos

Eduardo Amorim: \"Eu estruturei e coloquei em funcionamento os hospitais regionais\"

Em entrevista ao Jornal da Fan FM, nesta segunda-feira, 10, o candidato a governador do Estado, Eduardo Amorim, falou do seu trabalho enquanto parlamentar e secretário para a Saúde de Sergipe. Ele também apresentou alguns compromissos previstos em seu plano de governo para transformar à Saúde e as demais áreas de responsabilidade do Governo do Estado.

“Quando estive secretário, apresentei e coloquei em prática uma agenda para a Saúde, com um planejamento anual voltado para a Política Estadual de Saúde. Eu estruturei e coloquei em funcionamento os hospitais regionais, inclusive, com a implantação de especialidades médicas”, destacou o candidato.

Eduardo Amorim também criticou a utilização da secretaria de Turismo para fazer obter apoios políticos. “Uma área tão importante para a economia, considerada uma indústria sem chaminé vem sendo utilizada para apadrinhamento político. No meu governo essa história vai mudar. Os meus secretários serão técnicos, escolhidos por sua competência para desenvolver cada área. Disso não abro mão”, salientou.

Questionado sobre os tomógrafos adquiridos pelo Governo do Estado, Eduardo foi enfático. “Falei a verdade em meu programa eleitoral e o governo confirmou no direito de resposta. Depois que abordamos o assunto é que o Estado colocou o aparelho em fase de testes, ou seja, ainda não estava atendendo pacientes. Além disso, os outros dois tomógrafos não tem previsão de começar a funcionar”, frisou.

Como parlamentar, Eduardo Amorim destinou recursos para os hospitais da capital e do interior. “Ao todo, foram mais de R$ 25 milhões solicitados. Entre os hospitais beneficiados, o Cirurgia, o Santa Isabel e o São José. Esses recursos possibilitaram a aquisição de equipamentos e a estruturação dessas e outras unidades”, detalhou.

Eduardo Amorim lembrou que também ganhou direito de resposta por conta da divulgação de notícia falsa em relação à sua esposa. “Ao invés de deixarem o embate político no campo das ideias e propostas, começam a fazer ataques pessoais e, o pior, contra a família. Como eles não têm o que falar de mim, partiram para a baixaria e criaram um fake news sobre minha esposa, um total desrespeito à história dela. Vilma é uma mulher que lutou e alcançou seus objetivos por mérito”, afirmou.

Redução de Tributos

Ainda na entrevista, o candidato reafirmou que pretende fazer um estudo para reduzir alguns tributos, a exemplo do ICMS e do IPVA para motos. “Hoje o cidadão, especialmente o do campo, usa moto como meio de transporte. Porém, se cobrar um valor alto pelo licenciamento ele não terá como pagar, vai perder o seu bem e o Estado deixa de arrecadar”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.